quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

[Atualidade em xeque] Galtieri, Maduro et Macron

José Manuel

As similaridades entres estes três personagens são inequívocas nos quesitos violação de direitos humanos, economias ladeiras abaixo e propostas equivocadas.

No quesito resolução desses problemas, também são imbatíveis as suas performances no desvio da atenção do povo para as suas péssimas administrações e erros elementares. 

São três excelentes exemplos em que o Brasil deve se mirar, preparar econômica e militarmente a fim de evitar investidas internacionais, seja no campo econômico ou relações diplomáticas, como as que já ocorrem neste momento.

A Argentina vivia seu pior momento político na década de 80 e para desviar o foco de sua política equivocada decidiu em 1982 derivar para o pior que poderia ter feito. A invasão das Malvinas deu no que deu com muitas mortes de ambos os lados, perdas materiais enormes, queda do próprio governo e uma recessão profunda até hoje.

Maduro segue com maestria essa cartilha da Argentina de profundas violações dos direitos humanos com o povo da Venezuela à beira da miséria, uma invejável inflação com a economia em frangalhos, mesmo tendo o país bolivariano um dos maiores recursos do mundo em petróleo, no seu solo ou mar territorial.

Chegando agora a um ponto de inflexão total por sua profunda incompetência, anuncia a futura tomada pela força de dois terços do território Guianense, já mesmo por enquanto, invadindo seu mar territorial e aprisionando barcos pesqueiros da Guiana.

Muito provavelmente irá terminar como a Argentina, num videoteipe borrado de imagens e resultados. A história não perdoa!

Macron, com péssimos resultados em sua administração que ora convulsiona a França, caindo a 30% de aceitação de seu governo, elege como seu alvo o Brasil, para desviar a atenção dos seus fracassos como presidente.

O Brasil é a bola da vez e o Itamaraty ainda não se posicionou contra as últimas declarações de Macron que se ingere livre e perigosamente em nossos assuntos internos.

O presidente brasileiro precisa tomar urgente uma atitude e falar   "grosso" com os globalistas do momento, que vão fazer de tudo para prejudicar o nosso país.

Ficar achando que por ser uma potência no agronegócio e que países dependem de nós para se alimentarem, pode ser um erro gravíssimo. 

O Brasil será neste 2021 um alvo prioritário do socialismo globalista que se expande a passos largos. 

Precisa de uma vez por todas abandonar o tratado de não proliferação e partir muito rápido para a construção da sua bomba nuclear, uma vez que já possui tecnologia para tamanha envergadura.

Quem demonstra fraqueza, apanha e quem não faz leva, em todos os aspectos das relações humanas.

É bom lembrar sempre destes ditados populares.

Título e Texto: José Manuel, 27-1-2021

Relacionados: 

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-