terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Grades da Praça Paris são roubadas

Nas redes sociais, muitos usuários confirmaram a denúncia e reforçaram que também tem acontecido roubos a pedestres no local

Larissa Ventura

Segundo denúncias, as grades da Praça Paris, localizada na Glória, têm sido roubadas. De acordo com a informação, durante a noite, qualquer pessoa consegue entrar no local devido à falta de segurança. Nas redes sociais, muitos usuários confirmaram a reclamação e reforçaram que têm acontecido roubos a pedestres no local.

Ao ser questionada sobre o roubo nas grades, a Secretaria Municipal de Urbanismo informou que mandará uma equipe para fazer vistoria no local nos próximos dias e tomar as providências cabíveis.

A Guarda Municipal informou em nota que não houve flagrante e que está atenta para evitar que outros furtos ocorram no local. Segundo a Guarda, a Praça Paris recebe patrulhamento 24 horas de guardas municipais da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete. Os agentes são responsáveis pela abertura da praça às 6h e pelo fechamento às 22h.

A Praça, que teve as obras finalizadas em 1929, foi construída com objetivo de reproduzir o traçado e a elegância de um jardim parisiense, abrigando em seus espaços um grande número de amendoeiras de grande porte, além de obras de arte e esculturas. Daí o nome, Praça Paris.

Décadas depois, a Praça teve algumas partes destruídas devido às obras do metrô. Em 1992, ela foi restaurada e reinaugurada. Após essa reforma, a Paris do Rio foi cercada por grades para melhor preservação e segurança.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 25-1-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-