sexta-feira, 14 de maio de 2021

Dois patetas tentando desviar a atenção sobre os problemas dos próprios países

A Macron, presidente da Argentina se diz ‘preocupado’ com a Amazônia

Cristyan Costa

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, engrossou o coro de ambientalistas contra o governo Jair Bolsonaro. Na quarta-feira 12, o peronista disse ao chefe do Executivo francês, Emmanuel Macron, que compartilha com os europeus a preocupação com a Amazônia e as mudanças climáticas. “É uma reserva muito difícil de entrar e com a qual temos um cuidado especial, porque sabemos que é um dos pulmões do mundo. Este esforço não tem que ser só argentino, mas do mundo inteiro. Terminar com o desmatamento, cuidar dos espaços verdes e entender de uma vez por todas que, através dos bosques e florestas nativas, respira o mundo”, declarou Fernández, em entrevista coletiva.

O gestor sul-americano está fazendo uma “romaria” por países da União Europeia, com a finalidade de pedir intercessão perante o Fundo Monetário Internacional (FMI). A Argentina tem de pagar US$ 44 bilhões ao organismo. Macron sinalizou que vai apoiar Fernández nas tratativas com o FMI.

O peronista já conseguiu o apoio do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. Além disso, o papa Francisco recebeu o esquerdista no Vaticano, naquinta-feira 13. A pauta do encontro abrangeu questões envolvendo os mais pobres, a preservação da natureza e a epidemia de coronavírus, segundo comunicado emitido pela Casa Rosada, sede do governo argentino. Francisco defende as medidas de lockdown adotadas por Fernández.

Título: Alberto Torres Salgueiro; Texto: Cristyan Costarevista Oeste, 14-5-2021, 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-