domingo, 25 de setembro de 2022

Moleskine (25 de setembro de 2022)


Imprensa lusa
Enquanto isso, Gilmar Mendes, do STF, deita falação a jornal português, socialista até aos costados, que já vendeu a sua sede em Lisboa, e que, como TODA a imprensa portuguesa, saliva por “entrevistar” qualquer brasileiro que fale mal de Jair Bolsonaro…

Você viu o debate no SBT?
Julguei muito bom o desempenho do presidente Bolsonaro.
Detectei o ódio, personificado em duas mulheres. O ódio é tanto que uma delas deixou escapar que a sua vice-presidente é paraplégica. Para quem não entendeu o lapsus loquendi: cínico cálculo eleitoral.
Tenho assistido, tanto quanto posso, a todos os debates, por uma única razão: quero ter opinião própria, não assistida, se é que entenderam. Quero poder, como declarei acima, detectar o ódio – de verdade, não o nomeado.
Mas, sabe? acho que não vou assistir mais. Pelo menos até o primeiro turno. Que, confesso, espero e desejo que seja o único.

Está rolando aqui na barra lateral direita a enquete:
A ver veremos se os nossos leitores acertam o resultado do primeiro turno.
Participe, por favor. Muito obrigado!

Ora, então…

Mais uma (proibição) do ministro das tapinhas

Correspondentes
Por que a maioria, se não todos/as, correspondentes internacionais – que escrevem e mandam as ‘informações’ sobre o Brasil para o Exterior – moram no Rio de Janeiro, não em Brasília?

Ela se acha, sempre se achou
A Esquerda tem o cacoete de pensar pelo (no lugar de) povo, nunca de pensar COM o povo. Pelo qual tem nojo.

Anteriores: 
Moleskine da semana (de 4 a 11 de setembro de 2022) 
Moleskine da semana (de 10 a 17 de novembro) 
Moleskine (15 de julho de 2019): Macron, o vaiado, pode, Trump, não 
Moleskine (23 de março de 2019) Apontamentos sobre a imprensa "imparcial e investigativa" 
"Ligação de Bolsonaro aos suspeitos de matar a Marielle é aterrorizante" 
Moleskine (12 de janeiro de 2019) 
Moleskine (Madrugada de 8 de março) 
Moleskine (3 de março)

3 comentários:


  1. Pietra Bertolazzi
    @Pietra_SP

    Simone&Soraya = Imaturas, superficiais, infantilizadas, maldosas, burras e chatas. Nunca precisei de “representação feminina” em lugar algum para me autoafirmar, mas caso eu precisasse estaria me enfiando embaixo do tapete agora. Que vergonha dessas duas! #DebateNoSBT

    ResponderExcluir
  2. MIMIMI
    Os índios Caetés devoraram o Bispo Sardinha em 1556, o STF quer processar os índios, buscam testemunhas.

    ResponderExcluir
  3. E SEGUNDO CONSTA A HISTÓRIA, CONTADA POR RANULFO PRATA, EM SEU LIVRO "NAVIOS ILUMINADOS", de 1937, os índios Caetés de engasgaram com os espinhos do Sardinha, o que causou um tumulto desgraçado notadamente nas mulheres e crianças. A partir de então, a tribo passou para outros pratos mais apetitosos. Na estreia do novo cardápio, foi servido, como entrada principal, Dom Pedro Leitão, que substituiu Dom Sardinha. O autor não menciona outras iguarias, mas segundo o cacique José Acácio Xerene (que ao ser preso por Abibibiferreirandre de Morrais), perdeu a sua esposa, a linda e fumegosa índia Xirene, para um membro mais novo. Ela disse ao Jornal Nacional, que irá arrancar todos os cabelos do ministro, assim que tiver um tempo. Ranulfo Prata conta também a história dos índios Tupinanbás, em seu livro "O Tropeiro", de 1916, onde os tribalistas, perdão,os canibalistas serviram Dom Quirotô de Sapopemba, um padre vindo de Portugal disfarçado de índio, mas com cara de Dilma Rouboussetf para relatar todas as falcatruas do Príncipe Regente, que de música, nem de regência, entendia bulhufas.
    Aparecido Raimundo de Souza, de Vila Velha, ES

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-