domingo, 5 de agosto de 2012

Liberdade ou morte (2) – "Liberdade custa muito, requer sacrifícios e demanda muita coragem."

Otacílio Guimarães

Este vídeo me lembrou o livro A Grande Caminhada e o filme baseado nele, Em Busca da Liberdade. O livro foi escrito por um oficial polonês preso pelos soviéticos quando da invasão da polônia na 2ª guerra mundial. Levado para os gulags da Sibéria, ele planejou uma fuga espetacular. Reuniu um grupo de seis detentos de nacionalidades diferentes e empreendeu uma marcha de seis mil quilômetros até o norte da Índia, atravessando a Mongólia, o deserto de Gobi, o sul da China e as cordilheiras do Himalaia. Nem todos chegaram, apenas quatro do grupo de sete. Uma garota polonesa que se juntou a eles ainda na Sibéria morreu no deserto de Gobi. 
A história é verdadeira e demonstra claramente que o comunismo é uma falácia que só cabe na cabeça dos imbecis e idiotas porque os seres humanos são diferentes entre si. Há os que não valem o que defecam, como os cubanos que não fogem do regime assassino dos Castro e os norte-coreanos que não conseguem fugir dessa tenebrosa ditadura norte-coreana, assim como há os que arriscam a vida pela liberdade e pela dignidade humanas enfrentando a morte para sair de perto dessas pragas totalitárias ou enfrentando-as para destruí-las.  
No momento atual há que se respeitar a coragem do povo sírio que, arrostando todas as consequências e em condições infinitamente inferiores militarmente, enfrentam o ditador sanguinário daquele país em busca da liberdade.  
Liberdade, amigo, é algo que poucos merecem, porque custa muito, requer sacrifícios e demanda muita coragem.  
Foto: Mundo/G1
O Brasil está na mesma rota de Cuba e da Coréia do Norte. E o processo de comunização do Brasil está sendo implantado metódica, paciente e inteligentemente. Quem pensar o contrário está muito enganado. Os últimos acontecimentos envolvendo o Paraguai, que resolveu se livrar de um títere comunista e em consequência foi expulso dessa piada chamada Mercosul, que em seu lugar colocou a Venezuela, uma ditadura fascista comandada por um fanático e em breve admitirá também a Bolívia e o Equador, bem demonstra isto. Afinal, quem manda hoje na América Latrina é o Foro de São Paulo, fundado pelo maior picareta que o Brasil já produziu, Luis Inácio Ladrão da Silva e Fidel Castro, seu mestre. Salvam-se a Colômbia e o Chile, que estão aliados aos norte-americanos e à União Européia.
E por falar em norte-americanos, eu conheci uma pessoa que um dia me disse que odiava os norte-americanos porque seu pai trabalhou com eles e não gostou porque eram muito exigentes. Considerava os norte-americanos uns carrascos.
Eu trabalhei num grande banco brasileiro, o Bradesco, cujos dirigentes também eram muito exigentes, e eu só aprendi com eles. Aprendi que o trabalho duro, a disciplina, a perseverança e até a confiança em Deus pode gerar riquezas. E que somente a geração de riquezas pode ajudar os pobres a sair da pobreza.  
Mas os socialistas acreditam que somente a distribuição das riquezas pode melhorar a situação dos pobres que não gostam de trabalhar. Ora, mas quem produz as riquezas? São tão idiotas que não acreditam na criação da riqueza, mas sim, na sua distribuição.
Gostei do vídeo. É inspirador. Veja este outro feito pelo SBT, um canal de TV brasileiro, que mostra a merda que é a Coréia do Norte.  
Grande abraço,
Texto: Otacílio Guimarães, 05-8-2012
Edição: JP

Relacionados:

2 comentários:

  1. Prezado Editor Jim,

    Uma matéria que retrata a realidade brasileira.
    Como tenho insistentemente escrito e assinado desde o incio do Governo do falso Partido dos Trabalhadores estamos vivenciando a DITADURA BRANCA camuflada de DEMOCRACIA, orquestrada pelo "vulgo Lula,seu comparsas e péssimos aliados.
    Entre eles e o desgoverno que ai esta impera a corrupção, impunidade, roubalheira e desmazelo dp TRÊS PODERES em todos os níveis, sejam Municipais, Estadiais e Federal.
    Aqui no Rio de Janeiro, comprova-se tudo que se afirma e acredito que a OPOSIÇÃO esteja esperando o mar pegar fogo para comer sardinhas assadas, uma vergonha Nacional.
    O Povo Brasileiro é Pávido (medroso)e/ou, acomodado (resignado)não sabendo que aquilatar que a "LIBERDADE É A CONQUISTA DE CADA DIA", por isso, tenho saudades da Velha União Nacional dos Estudantes, que saiam para as ruas para protestar, arrastando milhares de avos, pais tios, primos e passantes que saiam das calçadas e se juntavam-se a eles.
    19 de Novembro é o DIA DA BANDEIRA,nosso Pavilhão Nacional e espero que até lá tenhamos já iniciado uma mudança radical para mudar o rumo do Brasil, eliminando a DITADURA BRANCA, será um grande presente para quem estará completado 75 anos e como muita vontade de combate.

    Abraços

    Nelson Schuler
    Aeroviário Aposentado, 74 anos, Brasileiro Indignado

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Nelson!
    Um abraço solidário!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-