domingo, 5 de agosto de 2012

Petrobras tem prejuízo de 535 milhões de euros no segundo trimestre


Lusa/SOL
A petrolífera brasileira Petrobras anunciou hoje um prejuízo de 1,346 mil milhões de reais (535 milhões de euros) no segundo trimestre deste ano, em função principalmente da desvalorização do real face ao dólar.
No mesmo período do ano passado, a empresa havia lucrado 10,943 mil milhões de reais (4,35 mil milhões de euros). O prejuízo registado no segundo trimestre deste ano foi o primeiro que a empresa teve nos últimos dez anos.
O efeito do câmbio foi sobretudo sentido a nível da dívida em dólares da companhia, bem como nos ganhos com a venda de combustíveis importados no mercado interno.
No acumulado do ano até Junho, a companhia reportou um lucro líquido de 7,87 mil milhões de reais (3,13 mil milhões de euros), valor 64 por cento inferior ao ganho de 21,93 mil milhões de reais (8,73 mil milhões de euros) obtido no mesmo período de 2011.
A previsão é de que o aumento no preço da gasolina e do diesel, anunciado recentemente, tenha consequências positivas para os resultados da actividade da empresa no próximo período.
Título, Imagem e Texto: Lusa/SOL, 04-8-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-