terça-feira, 20 de novembro de 2012

50º capítulo (daquela Série): Waldick Soriano



Pois é, naqueles primeiros tempos de Rio de Janeiro, eu gostava de quase tudo o que via na televisão, especialmente os programas de auditório.
Havia uns artistas que cantavam músicas que o “povo” considerava “cafona”. Aliás, tudo o que não se enquadrasse nos padrões da zona sul era considerado cafona, brega. E eu não compreendia aquele preconceito contra o “popular”. Como não compreendia que no Brasil não se ouvisse, nas rádios, música latino-americana. Até hoje!
Quanto à música popular houve uma grande evolução: essa música, hoje considerada sertaneja, é ouvida e assistida, sem os complexos daquela época, em grandes shows.
Então, voltando, eu gostava de ouvir Waldick Soriano, como outros cantores e cantoras. Lembro-me, agora, de uma: Cláudia Barroso


Havia outros preconceitos, como por exemplo, em relação a quem morava na zona norte da cidade (longe do litoral): quando me perguntavam onde eu morava, à resposta “Higienópolis” invariavelmente seguia-se a interjeição “Ah!”… Enfim, xapralá!
Recordemos o Waldick Soriano e a Claudia Barroso:





Próximo capítulo:
51º capítulo (daquela Série): Vasco da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-