domingo, 18 de novembro de 2012

49º capítulo (daquela Série): Silvio Santos vem aí!



Em Brazzaville, até tínhamos um televisor, mas a televisão estatal não era muito “famosa”, sendo a do Zaire, que também sintonizávamos, melhor, ou menos pior, well… Mas passava um programa a que sempre assistíamos: eram peças de teatro francesas, na grande maioria comédias, era muito bom.
Dias depois de chegar ao Rio fui comprar a geladeira, o fogão e o indispensável televisor.
Aos domingos, na rede Globo, passava o Silvio Santos. Gente, o Programa Silvio Santos começava às 11h da manhã e ia até às 20h (acho). Mas chegou a durar 10 horas. Sim, das 11 da manhã até às 11 da noite! Ficou na Globo até 1975. Depois foi para a Tupi… Agora, naturalmente, passa no SBT-Sistema Brasileiro de Televisão que começou como TVS-Televisão Silvio Santos quando este ganhou a concessão do canal, em outubro de 1975.


O Chacrinha, que nunca apreciei, passava aos sábados na “Discoteca do Chacrinha”. Se não o apreciava como animador, nunca fez o meu gênero, pessoalmente era até humilde e muito simpático. Lembro-me dele e da esposa voltando de Paris num dos meus voos.

Fiquei também fascinado pelo talento de Chico Anysio, que faleceu em março deste ano de 2012. O cara era muito bom. Não perdíamos nenhum dos seus programas. Curiosamente, fomos assisti-lo no Canecão, lá por 1978, e não gostamos muito, não: palavrões a mais.
Chico Anysio desfila todo o seu humor numa apresentação especial, na entrega de prêmios do Roquete Pinto em 1969, exibido pela Record. Na ocasião, Chico recebia o prêmio de 'Melhor Comediante'. Chico comparece ao prêmio e mostra porquê que ficou com o cobiçado troféu.


Próximo Capítulo:
50º capítulo (daquela Série): Waldick Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-