quarta-feira, 7 de maio de 2014

Volta, Varig!

Oscar Burgel

Na passagem do aniversário pelos 87 anos de fundação da VARIG faço a homenagem cabível pela grande Companhia Aérea que foi, mas não posso esquecer a dívida que esta possui com seus funcionários, mal aposentados e os demitidos todos abandonados no ato da venda.

Venda idealizada nos porões de Brasília, com trabalho coordenado pelo dirigente da nação, assessores políticos e empresários, em conjunto com o judiciário da vara empresarial e a conivência de alguns maus administradores/funcionários, conseguiram que esta empresa fosse vergonhosamente ¨vendida¨ para um grupo de abutres. Estes, imediatamente com a guarida obtida, desrespeitaram todos e quaisquer direitos e garantias dos funcionários, aqueles que a fizeram ser grande, ter um nome forte, uma grande marca internacional, funcionários que fizerem a companhia aérea VARIG.

Lutamos muito mas perdemos aquela batalha para um sistema de negociatas e corrupção que culminou na interrupção da companhia, sendo esta a intenção para explorarem o mercado em que a Varig operava com soberania.

O segundo comprador, Companhia Aérea iludida e ludibriada, achava que comprando uma grande marca internacional, com um logotipo fortíssimo, uma grande malha aérea, isto seria o suficiente para se tornar igual. Rejeitaram comprar o que realmente era o maior patrimônio, o que constituía a empresa Viação Aérea Riograndense - VARIG: seus funcionários e uma cultura de qualidade e excelência no serviço. É um conjunto de pessoas que a amam e que tornaram-na grandiosa, são os Variguianos. 

Esta maracutaia triste e catastrófica lesou a tudo e a todos, principalmente a nação brasileira.

Hoje a companhia aérea que a comprou esta sufocada em prejuízos, os funcionários mal aposentados, empobrecidos, sofridos, afetados com o resultado desta negociata. Os ainda na ativa mal empregados, os passageiros mal atendidos, e a mídia mostrando os conchavos existentes, o judiciário desacreditado, entretanto, os abutres e seus comparsas enriquecidos.

Agora existe um novo e importantíssimo fato, que afetará a vida futura da empresa e consequentemente a dívida para com seus ex-funcionários, o julgamento final da ação defasagem tarifária, responsavel por grande parte da situação financeira debilitada, decretou que o Governo/União é devedor, e irá redimir-se dos prejuízos gerados a esta compnhia aérea.

Face a esta nova situação propomos o seguinte: os Variguianos, funcionários ativos em outras companhias e os aposentados darão apoio total para a volta lenta e gradual da VARIG ao segmento aeronáutico, apoio mediante o compromisso firmado de oferecer um trabalho digno e o pagamento da folha de pagamento do instituto de previdência.

Ajustes fortes, sacrifícios e esforço de guerra deverão ser feitos para sucesso desta nova batalha, mas lutaremos por este propósito, pelos direitos conquistados em 87 anos de operação, pela dignidade de todos funcionários da nossa VARIG, e que o povo brasileiro volte a ter uma Companhia Aérea de qualidade.

Conte conosco e iniciemos a luta.
Título e Texto: Oscar Burgel - Trabalhadores do Grupo Varig, 07-05-2014

Relacionados:

Um comentário:

  1. Oscar continua polêmico.
    É uma das viúvas da VARIG.
    Acho que poucos como eu e minha família juntos com a da minha esposa têm esses mais de 350 anos de serviços à VARIG.
    Então nossa opinião conta muito.
    Hoje a maioria de nós têm mais de 60 anos, porque contribuir para que uma nova VARIG seja elevada à condição de empresa e satisfazer uma fundação que com seu colégio CONCORDANTE AJUDOU A DESTRUIR ESSA MESMA EMPRESA?
    ABRIR DE NOVO A EMPRESA SÓ PARA BERRAR "habemus papa" .
    Somente quero receber minha pensão para morrer com dignidade, se não for para mim que seja para minha esposa, senão para ela que os atrasados sejam para meu filho.
    O ridículo de tudo que apesar da culpa dos governos, apesar da culpa de uma carga tributária inviável, que apesar de uma falta total de subsídios, de uma falta total de mudanças nas leis trabalhistas, NINGUÉM PÕE A CULPA NOS ADMINISTRADORES, ou nos falta ética, ou nos falta conhecimento.
    FUNDAÇÃO RUBEM BERTA cumpra seus estatutos e atenda os aposentados conforme acordos de aposentadoria e estatutos próprios.
    bom dia,
    E lembre-se Oscar sem ressentimentos, você deu sua opinião e eu a minha, é um direito constitucional.
    Sigamos em frente...


    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-