terça-feira, 6 de maio de 2014

José Manuel chama para Assembleia Varig/Aerus

(Aposentados e membros da ativa em 2006)
José Manuel
Por ser membro fundador e altamente prejudicado neste processo que envolve o fundo de pensão AERUS, e com o aval que isso me concede, convoco a todos aqui no Rio de Janeiro a comparecerem à Cinelândia, a partir das 8h da manhã de quinta-feira, dia 08 de maio de 2014, para uma Assembléia onde serão decididos os próximos passos a partir do dia 15, inclusive. Não é uma manifestação e, portanto, não há necessidade de portar nenhum tipo de faixa ou cartaz. Apenas vamos deliberar sobre as atitudes mais contundentes que o momento exige.


Sugiro que as bases São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre também o façam através de suas lideranças.

Aqueles que residem em cidades menores e periféricas dos grandes centros mencionados, também o podem fazer se reunindo com seus pares para deliberar o que fazer nessas cidades.
Sugiro também que a partir de cada deliberação, os líderes em questão, se comuniquem comigo via e-mail, para que possamos fazer um movimento coeso, com objetivo formalizado, e que as associações envolvidas nos facilitem o respaldo necessário.

Caso nada tenhamos de concreto até ao dia 15, por parte do governo federal, vamos ter que tomar uma atitude para reverter esse processo que tenta nos empurrar para após a Copa e aí sabemos que o blá-blá-blá será o de que não há dinheiro, pois o evento consumiu muitas reservas e que as benesses concedidas a países africanos e portos estrangeiros, são coisas de segurança nacional e o mesmo blá-blá-blá de sempre.

Gostaria de lembrar a todos que recebem três dígitos e aos que recebem quatro dígitos, que estamos em vias de perder todos os dígitos, se continuarmos e insistirmos em não fazer nada.
Gostaria de lembrar também que os " heróis " e os "representantes " morreram e que a partir de agora temos que ser heróis e representantes da nossa própria tragédia e tentarmos reverter isso que está aí, ou seja, muita coisa ganha e nada efetivamente pago.

Não queremos mais saber se "tem" que transitar em julgado, se " tem" que isso ou aquilo.
Nós somos seres sociais em indigência provocada pelo estado e estamos oferecendo paz e um acordo para que isso possa ocorrer.
Se querem diferente, vamos à luta e mostrar que não aceitamos mais esses blá-blá-blás, que não colocam comida em nossas mesas.

Quando o Aerus sofreu intervenção em 2006, nós deveríamos estar por volta de 20.000 participantes e que numa projeção relativa a seus dependentes deveria ser por volta de 40.000 pessoas que direta e indiretamente dependiam desse instituto.
A situação hoje, oito anos depois, não é tão diferente, apesar do número de óbitos ocorridos,
Portanto, é uma população nada desprezível que pode se levantar contra este estado de coisas e mostrar ao governo, do que é capaz.

Gostaria também de lembrar, que não temos mais tempo para ficar discutindo teorias de quem é ou quem pode fazer ou acontecer. Todos podem e ao demorar em tomar iniciativas, cada vez que acontece um óbito, a viúva, o viúvo ou os filhos só passam a receber suas pensões após o inventário ter terminado e isso demora e custa caro.
Aos que não têm inventário a fazer, pois já se desfizerem de seu bem maior, se continuar a demorar também podem ficar sem o teto que os protege da indigência.

Enfim, a nossa tragédia é enorme, e pior ainda porque estamos embasados, com resoluções de mérito em diversas ações judiciais.
É contra esse estado de coisas, essa covardia contra seres humanos, que temos que nos levantar e dizer um basta.
Por favor, eu não preciso de correções ao meu texto. O que eu preciso é de atitudes.
Aguardo todos vocês na Cinelândia, Rio de Janeiro, 8 de maio de 2014, às 8h00.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig e membro do Aerus, 06-05-2014


10 comentários:

  1. Uma das deliberações a ser tomadas urgentemente, é afastar a Graziella Baggio dos assuntos que só a nós pertence.
    Prates

    ResponderExcluir
  2. Estamos numa democracia, quem quiser que a Graziela seja lider da causa, ninguém tem nada com isso. Ela está trabalhando, se tiverem alguma ideia brilhante com certeza será bem vinda, só vejo bla bla bla, deste lado também. Quem conseguir resultado será aclamado, mas antes disso é só conversa. Tenho dito... Suzan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Suzan,

      Leia na íntegra este link - http://www.caoquefuma.com/2014/05/acordo-em-chamas.html#more e veja se uma pessoa deste nível tem condições de representar quem quer que seja ...

      Excluir
  3. Tudo bem Bhagassus, mas estamos numa democracia, se alguém achar que serve para representa- lo, temos que aceitar, mas nada deve ser imposto, a liberdade de escolha deve ser respeitada. Suzan

    ResponderExcluir
  4. Suzan,

    Só para lembrá-la que o universo de assistidos do AERUS não é o o que aparece no chat do BBPJ (cerca de 300, se tantos), ou seja, a esmagadora maioria não a quer como porta voz visto que jamais foi consultada ;;;

    Finalizando, ao meu ver quem deveria fazer este tipo de interface conosco, via blog já existente, seria o escritório de advocacia Castagna Maia (com sede em Brasília), os advogados constituídos para o processo da Defasagem Tarifária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo visto, eles não tem esse interesse, pois pouco se comunicam.
      Elly

      Excluir
    2. Caro(a) Elly,

      Não é o que parece; a última postagem COM CONTEÚDO EXPLICATIVO data de 17 de abril deste ano (ainda não tem 1 mês); a postura deste escritório é que a correta - SÓ SE PRONUNCIAR QUANDO HOUVER FATOS RELEVANTES E NÃO OS INVENTADOS PELA BÊBADA DO AERUS.

      Excluir
  5. Confiei muito nesta senhora, mais a cada pronunciamento. "que estamos próximo, continuo otimista..." Cansei de me frustrar! Que pena.

    Marly Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Senhores,
    Quem nos representa, não mais faz sentido. Pode ser A,B ou C e o que vale são as atitudes de cada um a partir deste momento. Indiscutivelmente, temos neste momento que pensar em bloco, esquecer todas as nossas desavenças e partir para um ataque frontal contra tudo isso que ai está com o conhecimento de todos. Essa assembléia será uma atitude dramática de quem não possui mais tempo a perder nem idade a desperdiçar. Nós temos que partir para uma luta com estratégias definidas e é isso que temos que fazer durante a assembléia do dia 08/05
    Temos que dar um basta, pois o próximo passo é a total falência de nossas vidas.
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-