terça-feira, 6 de maio de 2014

15 de maio de 2014

José Manuel
Esse deverá ser o meu, o seu, o nosso limite. E essa arbitrariedade decidida que nos cerca e nos impede de receber as ações ganhas, como a civil pública, a antecipação de tutela conseguida e a defasagem tarifária, com todo o dinheiro que pertence ao nosso fundo de pensão, não vai continuar, porque não vamos mais permitir.

Chega! Vamos dar um basta a essa verdadeira indústria de recursos sempre acatada pela justiça brasileira, sempre com fins escusos e sempre altamente danosos ao patrimônio social do país. A nós, o povo!




Não podemos conviver mais com essa covardia que a justiça nos impõe, pois temos decisões importantes com mérito e julgadas as procedências em nossos pedidos.

Nós não podemos  mais admitir que um desembargador fique com um processo nosso durante anos e só o libere porque foi denunciado ao CNJ. Isso é o cúmulo e tinha que ter sido denunciado há mais tempo.

Parabéns a todas as associações, mais o Aerus, por terem tomado essa decisão, por que senão até agora não teríamos a resposta, ainda que negativa, e em represália a essa atitude.

Que país é este em que a justiça não julga, e quando colocada em xeque, toma represálias contra os reclamantes. Ou melhor, que justiça é essa?

TODOS, e não precisa ser advogado, juiz, desembargador ou o que o valha, sabem que a ação da Terceira Fonte está baseada numa atitude arbitrária, irresponsável, sem nexo, com quebra de contratos assinados e sem sustentação jurídica.
Então, por que a demora de cinco anos e a decisão contrária de três desembargadores?

A ação civil pública, com  uma sentença irretocável por parte do Dr. Jamil Jesus, está sofrendo recurso após recurso e a antecipação de tutela que nos traria enorme alívio, pois nos daria o retorno das pensões enquanto o  recurso do governo à ação civil do Dr. Maia corre os seus trâmites, também nos foi negada duas vezes, sendo uma, pelo mesmo desembargador que atuou na terceira fonte e outra  pelo presidente do STF. O que é isto?

Estão lá para julgar o certo e o errado ou para ser nossos inimigos gratuitos? O presidente do STF pediu vistas na tarifária e ficou meses sem devolver o processo, quando o prazo regimental é de 30 dias. Por quê? O que nós (lhe) fizemos, hein?

Provocam e se afrontam, uns cassando as decisões dos outros, criando entre as instâncias de justiça, cada vez mais recursos infindáveis  que vem nos penalizando covardemente nestes últimos anos.

Não aguentamos mais, e quando estamos com mais uma ação ganha com uma vitória expressiva em que o Aerus é um dos maiores credores, essa mesma justiça cria embaraços e posterga aquilo que é nosso por direito.

Nós não vamos mais admitir mais esta ingerência mórbida em nossas vidas já tão sacrificadas.
Portanto, colegas, acordem pois não estamos mais no virtual e sim sentados em cima de resoluções de mérito já conhecidas por todos.

VAMOS PARA A LUTA, porque sem luta e sem mostrar a esse tipo de gente o nosso valor, a pujança e o alcance do nosso grito, vão continuar a brincar com as nossas vidas, com as vidas das nossas famílias, até tentarem nos jogar na miséria de vez.

Caso não seja isso que desejam, e caso não haja uma resposta efetiva aos nossos reclamos, ou seja, a volta dos nossos pagamentos imediatamente até ao dia 15 de maio, vamos tomar atitudes e expor o nosso repúdio a este governo, a esta justiça que ao invés de fazer justiça, só cria problemas para todos o tempo todo.

A hora é esta porque estamos às portas desse circo que querem nos impingir para que fiquemos mais uma vez calados, amordaçados, enquanto setores que deveriam estar mostrando a falência das instituições, estão ganhando rios de dinheiro com esse mesmo circo e um povo despolitizado.

É a hora de expor a todos os turistas que nos visitarem, a condição degradante a que estamos sendo levados por uma justiça que apenas deseja o nosso extermínio, com a expressa concordância do governo federal.

Atitudes como a minha e a do Jonathas Filho e Alberto José, enviando correspondência tanto para a OEA, para a ONU, como para a Corte Internacional de Direitos humanos, devem fazer parte  do portfólio de cada um de nós, para que outros países conheçam o verdadeiro país da COPA e saibam o holocausto a que estamos sendo submetidos, apesar de um pseudo estatuto de idosos que diz em cláusula que os idosos têm que ter celeridade de justiça.
Oito anos são passados, ações sentenciadas a nosso favor e continuamos neste desespero, que neste momento chega ao seu limite  de tolerância.

"Ganha mas não leva" é a frase que mais se ouve a boca pequena, dita por advogados, empresas e governo federal, réus em ações perdidas, com nuances e requintes de ufanismo pelas "vitórias de Pirro" que patrocinam. Isso é a quintessência do ludíbrio, a vergonha de uma sociedade, e só acontece porque os cidadãos o permitem, permanecendo placidamente em expectativas que são geral e constantemente frustradas.

As arenas já são por demais conhecidas, portanto, é só se preparar para o início da luta.


Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 06-05-2014
Edição: JP

Relacionados:

7 comentários:

  1. OK, vamos em frente, mas, não esqueçamos também de varrer de vez àquela pessoa que não nos representa, A BÊBADA, que está há 8 anos, COVARDEMENTE, enganando aos idosos pobres coitados que foram ABDUZIDOS por este outro monstro, também cria do PT.

    ResponderExcluir
  2. Por que esperar mais! Só quero uma resposta definitiva. Chega de dar prazo! Já se deu e muito. Estou pronta para a luta

    MArly Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Do texto acima ;"...que justiça é essa?"

    ResponderExcluir
  4. Jonathas Filho
    Como podemos nos comportar com tanta docilidade e placidez durante oito longos anos, mesmo sendo conhecedores do "modus operandis" já inúmeros vezes empregado para o não pagamento de dívidas reconhecidas? Jonathas Filho

    ResponderExcluir
  5. BEM.. FOI FEITA A CONCLAMAÇÃO, É A ESPERANÇA DESSE GUERREIRO, MAS, CADÊ O QUORUM DE MILHARES PORQUE SOMENTE O DE CENTENAS NÃO VAI DAR NEM PRA COÇAR. EU, CURVELLO, SÓ BOTO MEU CU NA RUA DEPOIS DE VER CONFIRMADA A CONGREGAÇÃO NACIONAL (E NÃO ESTADUAL) DOS APOSENTADOS VARIG E OUTROS PREJUDICADOS. CANSEI DE EXPOR MINHA VELHICE EM GRITOS , CARA PINTADA E FAIXAS. QUERO VER PORRADA DE VERDADE. SE ACONTECER, CONTEM COMIGO.

    ResponderExcluir
  6. #Gente, a hora e essa! Vamos vomeçar a abrir a boca e aproveitar a pré copa e vamos teuniar amigos e familiares e colovar o "bloco na rua". Fantasiados de plalhaços, vamos começar por copacabana e depois aeroportos de todo país. A vida está dura para todos nós. Precisamos sair da área conforto e #AGIR!!! $$$$

    ResponderExcluir
  7. Moro em SLZ.No dia 15 estarei em SAO.Se tiver oportunidade boto a boca no trombone.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-