segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quero o meu salário de volta!

José Manuel
Pensando bem, eu não quero, eu exijo, porque posso, porque a lei me chancelou para isso.

Eu e você, amigo de infortúnio, estamos esperando o quê para começarmos a exigir nada mais, nada menos do que é absolutamente nosso?

Eu disse, NOSSO, porque já ganhamos na justiça o direito a tê-lo de volta.


Eu estou fazendo aqui como você pode ler, a minha parte, que é encher o saco dos responsáveis por esta maldição que se abateu sobre todos.

E você? Já parou para pensar no que pode fazer?

Ou está preocupado agora com as eleições?

Caiamos na real de vez, pois se isto que aí está se chama governo, é melhor começar a pensar seriamente em mudar de país. E pior, há uma possibilidade real de tudo continuar por mais quatro anos, exatamente ou pior do que já ficou, e você, não se engane quando repassa e-mails de escândalos, e pensa estar contribuindo para alguma coisa, não pode fazer absolutamente nada.

Sabemos quem pode, mas pelo visto não querem. Então esqueça e pelo menos lute pelos seus direitos adquiridos.


Já que estamos falando em LEI, judiciário, que tal relembrar que essa mesma lei nos concedeu uma sentença indenizatória, na ação civil pública, ajuizada pela Transbrasil/SNA e contempla todos os participantes do Aerus, sem exceção.

Esta sentença foi promulgada em 13-07-2012, exatamente há 2 anos, 2 meses e  2 dias.

Pior do que isso, é que dentro dessa ação, também nos foi contemplada uma "Antecipação de Tutela" que nos dá o direito imediato ao recebimentos dos nossos salários.

Este governo através do seu judiciário,vem nos infringindo recurso após recurso para não nos pagar e o que é muito pior é que esse mesmo judiciário "engaveta" propositalmente esses recursos fazendo o jogo cruel e sem escrúpulos de um governo fracassado.

Por que quando qualquer atorzinho global ou jogador de futebol impetra um processo a alguém, além da rapidez extraordinária como isso se processa, sempre as quantias solicitadas são prontamente atendidas por esse judiciário?

Por que, se nem idosos são, não tem estatuto protetor, enfim não estão protegidos por lei, mas os seus processos sempre “andam”?

Certamente você está cansado de ver o que acabo de escrever, mas já parou para pensar nisto?

Mais uma vez, para recordar, temos uma ação engavetada com recurso, a terceira fonte, que pertence ao Aerus, a nós diretamente e também aguardamos há anos uma boa vontade de desembargadores para que se manifestem. O governo  errou feio mais uma vez, não quer admitir o erro e o que terá que desembolsar a todos nós. Isso não é problema nosso, aprendam a trabalhar e a ser honestos com os seus cidadãos, não cometendo erros administrativos absurdos a qualquer sociedade. Basta!

E a ação perpetrada pela Varig, vencedora no Supremo depois de 24 anos de recursos protelatórios, em 12 de março de 2014 e que até agora espera a boa vontade dos ministros, para assinar o acórdão? O que é isso? Seis meses para assinar um acórdão de uma sentença favoravelmente promulgada?

Quem pensam que somos? Eu não tenho que pisar em ovos para falar disso pois o meu estômago não espera seis meses para receber os alimentos de que necessita para viver.

Isto está começando a ser uma sátira, uma piada conosco e apesar de saber que tanto o escritório Castagna Maia faz exemplarmente o seu dever na sua responsabilidade na ação civil pública, quanto a Aprus exerce o seu dever, diga-se de passagem também de modo exemplar, nas ações que dizem respeito à Varig e Aerus, mas me parece que estas atitudes não estão sendo suficientemente válidas para que haja um resultado a nosso favor.

E quanto a nós? A parte interessada e imensamente prejudicada pelas perdas tanto materiais como morais com a perda de entes queridos ao longo desta irresponsabilidade, o que vamos fazer?

A nós cabe, a meu ver, a parte principal, ou seja, a pressão forte de um grupo imenso de idosos, e os palácios da justiça de cada  cidade que condensa grande número de participantes tem que começar a receber não a nossa visita temporária mas permanente enquanto os homens que se julgam acima do bem e do mal não resolverem as nossas pendências.

Não dá mais para aguentar esta situação de apatia que se abateu sobre nós e a cada evento, seja uma malfadada Copa, seja uma uma eleição que não irá nos trazer vantagem alguma, porque os candidatos não querem se referir ao RGPS, quanto mais ao nosso caso, não merecem o nosso apoio em voto, nem em absolutamente em nada mais, é sempre mais uma desculpa para não resolver o nosso problema.

Chega! Vamos tomar uma atitude de uma vez, ou o nosso dinheiro irá parar em algum paraíso fiscal, servirá para comprar os carros importados que descaradamente passam na nossa cara em nossas ruas, ou encher os shoppings e outlets de Miami e Nova Iorque, gastando 80 milhões de dólares, em valores estimados pelo Banco Central, até dezembro de 2014.

Vocês decidem!
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 15-09-2014

10 comentários:

  1. Caríssimo José Manoel. Muito oportuna é a tua manifestação e apesar de não estar morando no Brasil me proponho a fazer parte de um eventual grupo que se disponha a ir onde for necessário fazer a pressão que fará com que esse holocausto tenha um final à nosso favor.
    Estamos juntos.

    ResponderExcluir
  2. Onde vamos parar ? Que brincadeira suja desse governo.

    ResponderExcluir
  3. José Manuel,

    Conte comigo, participarei da maneira que for possível, tendo em vista que a saúde compromete a minha vida.
    Grato por todo o teu empenho pela nossa causa.
    Cláudio

    ResponderExcluir
  4. José Manuel já fizemos tudo isso e podemos repetir, mas meu amigo não se iluda enquanto o judiciário não bater o martelo não vai acontecer nada, de concreto não vejo nada você fez greve de fome invadiram Aerus congresso câmara dos deputados manifestações eu conto mais ou menos 60 fomos num tempo remoto a Brasília e fizemos uma manifestação em frente o STF, enterramos cruzes em copacabana fizemos barulho no Santos Dumont, amigo você está se iludindo, enquanto não tiver pressão dos advogados para que eles recebam o deles não acontece nada um nos favorece Dr, jamil o outro tira Desembargador Moreira Alves, um diz que o acordo e possivel o outro diz que não tem dinheiro, meu ponto de vista infelizmente temos que aguardar o judiciário com ou sem pressão só quando eles quiserem, um abraço Victor Hazan.

    ResponderExcluir
  5. Prezado José Manuel,
    Sou assíduo leitor dos seus textos, assim como os do Bolognese, sempre muito bem escritos e que traduzem meus pensamentos e sentimentos em relação a Justiça, que tarda mais aqui do que em outros países, e o nosso AERUS.
    Graças a essa situação, tive que me exilar no Oriente Médio para conseguir me manter e a minha família.
    À distância, acompanho os acontecimentos e me sinto mal de não poder participar das manifestações. Tenha, porém, a certeza de que sou solidário a causa e que sempre que estiver no Brasil estarei presente em todas as manifestações que, por ventura, houverem.
    Concordo, em parte, com o comentário do Victor Hazan, entretanto, lembro a fábula do beija-flor, no incêndio da floresta: ..."pelo menos estou fazendo a minha parte".
    Forte abraço
    Cezar Prates ex comandante da VARIG

    ResponderExcluir
  6. Meu amado pai, Arlindo da Silva Jardim, Ex Comte Jardim, sempre citava essa fábula do beija-flor. Ele agora está lá no Céu...que tanto amava estar , mas eu continuarei fazendo a parte dele. Por ele, por mim e por todos. Contem comigo.
    Rita Jardim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita fiquei deveras emocionado durante o relato que você fez de toda a trajetória de vida do seu pai.

      Excluir
    2. O relato que eu ouvi de você apesar de ter sido um resumo da trajetória de vida do seu pai, serve de exemplo para muitos que se acomodam diante de uma adversidade, ele correu atrás do sonho e realizou.
      Ass: Roberto Silvino

      Excluir
  7. Publicação do Acórdão da Defasagem Tarifária
    Postado por Maia sob Uncategorized
    Amanhã, dia 18 de setembro, será publicado o acórdão do STF que julgou a defasagem tarifária. Trata-se de um marco importantíssimo. Esperamos que a publicação do julgamento possa ajudar no caminho de um possível acordo.
    Com a publicação do acórdão, também, abre-se o prazo para recursos (embargos de declaração). Caso nenhuma das partes apresente recurso, o processo será finalizado e encaminhado para a primeira instância, a fim de iniciar a liquidação do julgado.



    \paizote

    ResponderExcluir
  8. Caro Jose Manuel,
    eu Osmar Jardini estou disponivel para participar deste grupo.
    forte abraço,

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-