sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A democracia portuguesa ou as listas fechadas

Você lembra, meu prestigiadíssimo único leitor, do que venho escrevendo sobre a sui generis democracia portuguesa, em termos midiáticos?

Foto: Pedro Elias
Pois é, neste exato momento, mais um debate, desta vez na TVi 24, entre um cara que é do PSD ou do CDS, Pires Lima, e um ex-ministro fidelíssimo ao anterior Primeiro-Ministro, do Partido Socialista. O nome dele, well, Pedro Silva Pereira (O biquinho cu de pombo). Tá bem, ele agora é deputado, teria legitimidade para aparecer na TV, é... pode ser.
Aliás, graças a estas chicanas políticas, fofocas de comadres e venenos de cobrinhas de plástico, comecei a ter severas dúvidas quanto às listas fechadas, quero dizer, você vota no Partido e votando nele você está votando em pessoas que não conhece ou em quem não votaria se o soubesse como candidato...
Para você ter uma ideia, apesar da maior derrota do Partido Socialista Português nos últimos vinte anos, noutras palavras, clara!, a expressiva maioria dos portugueses que VIVE a cidadania saindo de casa para ir votar, votou na atual coligação (e maioria) que governa Portugal, o Partido Socialista elegeu, além do ex-Primeiro-Ministro todos os ministros e secretários de Estado socialistas, como é o caso do Sr. Silva Pereira... entendeu? Não se preocupe, eu também não entendi. Então, o Partido que mais perde em vinte anos coloca na Assembleia da República os seus  "melhores representantes" da governação anterior - a que perdeu, insofismavelmente as eleições, você entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-