quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Portugal não precisa de segundo resgate porque vai cumprir plano, diz Vítor Gaspar. Ponto.


Portugal não vai precisar de um segundo resgate porque vai cumprir o plano estabelecido pelo primeiro programa de assistência financeira, defendeu hoje em Londres o ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
Perante os "comentários sobre estimativas de possíveis necessidades de financiamento do país", Vítor Gaspar repetiu "enfaticamente" as palavras do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
"Não vamos pedir mais tempo ou mais dinheiro", garantiu, prometendo que serão respeitados os limites do programa e os concretizados as reformas estruturais exigidas.
Gaspar argumentou que "a consolidação orçamental, o ajustamento financeiro e a reforma estrutural são do interesse do país" e que "cumprir o programa é o que permite continuar a ter acesso a financiamento".
Lembrou ainda que Portugal recebeu garantias dos parceiros europeus de que "estará disponível apoio para recuperar confiança dos mercados" se continuar a seguir o programa acordado com a troika. 
O ministro respondia a perguntas após uma palestra na universidade London School of Economics, com o título "Economia Portuguesa: restaurar a credibilidade e confiança".
Título e Texto: Jornal “i”, 02-02-2012

Comentários
Por J.Mata,  2 Fevereiro, 2012 - 10:13
Não sou expert em economia e finanças porém a determinação, coragem, acerto e fiabilidade levam-me a acreditar que se Vitor Gaspar não der conta do recado, ninguem dará. Portanto, até por exclusão de partes, não vejo alternativa ao seu trabalho. Este ministro foi o melhor que podia ter acontecido a todo o mal que a nossa economia tem sofrido. Sério q.b. e capaz: vamos ajudá-lo e ajudar a salvar Portugal e o nosso amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-