quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Não acredito que o boliviano tenha desistido de tomar Coca-Cola"

Francisco Vianna
A Bolívia disputa hoje com o Equador para saber qual dos dois países é o mais pobre e miserável da América do Sul. A Venezuela está em queda livre – apesar de todo o petróleo – no caminho dos dois. O Paraguai, que já foi o mais pobre, se recupera a olhos vistos...
Por coincidência, em ambos os países, surgiram ditadores comunistas como Evo Morales e Raphael Correa, respectivamente. 
Não acredito que o boliviano tenha desistido de tomar Coca-Cola e a expulsão será mesmo uma medida de autoritariamo ideológico, o que não vai fazer nem cócegas na multinacional, mas causar muito desemprego nos 'franchisers'. Quanto ao McDonalds não duvido que venha tendo maus resultados num país que passa fome, mastiga folha de coca, e não tem poder aquisitivo para comer os caros "quitutes" da franquia americana.  
O socialismo, meu amigo, só floresce onde há pobreza e miséria. E o objetivo dessa sociopatia é igualar a todos – menos à restrita burguesia do politiburo do partido único – por baixo e impor aos demais a miséria e a pobreza extrema igualitária. Para isso ele só se garante pela força das armas ou quando o povo vitimado é extremamente estúpido e incapaz para aceitar tal absurdo social.  
Como diz o Otacílio Guimarães, com toneladas de razão, só povos incapazes, estúpidos, preguiçosos e ignorantes podem aceitar a imposição de um regime desses.
Saudações,
Francisco Vianna

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-