quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ingratidão – um grande mal

Nelson Teixeira
Na vida passamos por bons e maus momentos. Quando tudo está bem, nos esquecemos dos amigos que nos estenderam as mãos, daqueles que necessitam de nós e principalmente, nos esquecemos de Deus. Afastamo-nos Dele, não nos lembrando sequer de agradecermos pelas bênçãos recebidas.

Só nos lembramos de Deus quando tudo vai mal. Aí passamos a nos lamentar e a reclamar da sorte, sendo que muitos chegam a culpar a Deus pelos seus infortúnios. O mal só surge por nossa culpa mesmo, seja pelos nossos maus pensamentos, ou pelas nossas más atitudes.

Infelizmente o orgulho e o egoísmo ainda imperam dentro de nós. Sejamos humildes para reconhecer que Deus sem nós é Deus e nós sem Deus nada somos. Só seremos realmente felizes quando aprendermos a agradecer por tudo e a dividirmos o bem com o próximo. Somos parte de uma grande família, ou seja, a família de Deus. Precisamos e dependemos uns dos outros para vivermos bem. Portanto, agradeçamos sempre por tudo e sigamos perdoando, auxiliando e amando-nos uns aos outros sempre! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 3-12-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-