quinta-feira, 9 de junho de 2016

Inversão de valores


Colaboração: Sidnei Oliveira

Um comentário:

  1. Essas é uma inversão de todos os valores, morais, éticos, econômicos e sociais , caracterizado pela implantação maciça da essência filosófica petista e simpatizantes , lá atrás em 2001, assim chamada de "luta de classes" . Não que eles tenham sido os criadores da "seita"; isso já vinha sendo seguido há um bom tempo. No restante do mundo pode não ser muito diferente, mas no Brasil essa característica tornou-se peculiar .
    A falta de incentivo ( proposital) aos estudos de boa qualidade e ao desenvolvimento populacional, faz com que a ignorância comece a superar a razão. Assim, a massa votante, os mais pobres e humildes, acabam elegendo aqueles que os estão roubando e enganando . A classe política sabe que basta um prato de comida, um benefício qualquer ou um simples afago numa criancinha garantirá o voto daquele indivíduo . Mal ele sabe que ganhará alguma coisa, mas perderá o que e mais valioso possui: a dignidade.
    Disseram certa vez : " Ao povo, pão e circo" . Os artistas , hoje aqui no Brasil beneficiados pela lei Rouanet, encantam o povo com seu talento musical e de palco , fazendo com que as pessoas, de um modo geral, esqueçam-se da violência diária, bem como da falta muitas vezes de horizonte.
    Os professores , outrora vistos como segundos pais , os grandes mestres e educadores, foram ao longo do tempo sendo desprestigiados e, sobretudo, desvalorizados , embora o discurso demagógico de alguns governantes garanta exatamente o contrário.
    A língua portuguesa vem se deteriorando aos poucos . Falar e escrever corretamente é coisa para as "elites" . Professores/as doutores/as da UFRJ ( Universidade Federal do Rio) afirmam com naturalidade e veemência, que deve-se aceitar a variação linguística no país, como modo de falar também correto. Dessa maneira , " nós pega o peixe" estará correto, pois a mensagem foi transmitida e entendida pelo interlocutor . Gramáticos discordam , nós idem !
    Quanto à força policial , é verdade que muitos jovens que ingressam nas academias de polícia estão psicologicamente despreparados . E um dos motivos não é a baixa escolaridade, mas o fato de boa parte desses homens residirem em comunidades carentes ( morros) onde reina a violência.
    Não obstante, muito tem sido e vem sendo feito a fim de reverter esse processo carcomido. O Ministério Público , os procuradores e o STF vem apurando denúncias de corrupção e outros malfeitos, punindo os infratores recalcitrantes. O secretário de Justiça está se empenhando para melhorar e atualizar as forças de segurança. Professores e alunos conscientes se mobilizam para mostrar que há algo errado no ensino, e o que precisa ser feito para corrigir.
    A internet é um bom instrumento para que muita gente tome conhecimento de alguns artistas e intelectuais que atuam demagogicamente. Mas cada qual deve ter a percepção por si; descobrir o que está certo e o que não está . A cultura de um povo não muda da noite para o dia. Ela começa individualmente. Transforma-te , e o mundo será diferente...

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus RJ

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-