quarta-feira, 29 de junho de 2016

[Estórias da Aviação] Aeroporto de Heathrow

Alberto José

Em homenagem à Brexit - saída do Reino Unido da União Européia



Eu lembro que em 1986, ao chegar de DC-10 no aeroporto de Heathrow, fomos recebidos, como sempre, com a conhecida arrogância e empáfia britânicas.

Com atitude sem qualquer resquício de simpatia, os terceirizados súditos indianos ou paquistaneses, mandaram que colocássemos as malas sobre a bancada e examinaram tudo... mas tudo mesmo!

Chegavam ao ponto de manusear as calcinhas das Comissárias e, alguns, davam preferências às cuecas masculinas. De repente, um deles levanta a mão e, num gesto de vitória sobre o inimigo, chama o Supervisor para informar que um Comissário tinha uma mini carteira com quatro cigarros da marca Winston, que ele tinha esquecido de declarar no formulário aduaneiro!

Foi uma celeuma; parecia que tinham achado um pacote de maconha!

Levaram o colega para o "striptease" e, para o azar dele, acharam no bolso pequeno da sua calça um par de pequenos brincos, desses de ouro, que custam menos de R$ 100,00!

Então, começaram a sacanear o colega perguntando se ele era gay, se ele iria passear de brinco em Londres, etc.

Apesar dos pedidos do Gerente da Varig e do Comandante, meia hora depois da nossa chegada ele continuava sendo "interrogado". Disseram que ele iria passar por um procedimento para "pedir perdão a rainha" e, além de pagar multa, só seria libertado mais tarde!

E eles ainda mandaram que deixássemos o aeroporto pois estávamos comprometendo a segurança da área da imigração. Fomos para o hotel e ficamos preocupados com aquela estória de pedir perdão à rainha. Será que ele iria ser levado ao Palácio de Buckingham para ver a rainha ou iria direto para a Torre de Londres?

O fato é que ele só foi liberado às cinco da tarde, sem almoço e sem ter tomado o tradicional chá da tarde e ainda teve que pagar o táxi até o hotel. Londres? Nunca mais!...     

Título e Texto: Alberto José, 27-6-2016

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-