sábado, 15 de setembro de 2018

Vacine-se enquanto há tempo

Haroldo P. Barboza


Quatro artefatos disputam o primeiro lugar para ser “o mais sujo do Brasil” (e talvez do mundo): celular, controle remoto, solas de sapatos e cédulas de dinheiro. Com certeza armazenam centenas de vírus infecciosos que, em contato com partes mais sensíveis de nosso corpo, certamente nos trarão sérias complicações de saúde.

Depois destes, seguem embolados: escovas de dentes, maçanetas de portas de prédios comerciais, painéis de elevadores de shoppings e outros menos votados.

De uma forma ou de outra, a população vai tentando efetuar a higienização paliativa adequada para criar barreiras que evitem perigosas infecções em nossos organismos.

Claro que não vamos finalizar este resumo de domínio público sem citar os hors-concours deste adverso universo que nos envolve: os políticos brasileiros.

Desde alguns Vereadores do interior de um falido Estado do Norte (como queimadura de 1º grau, pois atinge um município), passando por diversos Deputados estaduais (2º grau, pois atinge vários lugarejos), até dezenas de Deputados Federais, Senadores, Ministros, Presidentes e alguns Magistrados que servem de “conselheiros” para que a turma aqui evidenciada (3º grau, pois atinge TODA a nação) se arvore de baluarte da Democracia.

A herança que colhemos pela nossa histórica acomodação, sem dúvida alguma se transformará em uma doença infecciosa que tornará doentia a existência de nossos sucessores transformados em dóceis pagadores de mordomias da elite dominante que nos conduz ao fundo do abismo da dignidade humana.

A vacina existe: Educação, cultura e conhecimento. Única forma de eliminarmos a “montanha de lixo” que cobre nosso território.

Mas as doses fornecidas são “batizadas” para manter o povão agradecido pelas “migalhas” (restos) oferecidas pelos administradores do caos.
Título, Imagem e Texto: Haroldo P. Barboza, Rio de Janeiro, 15-9-2018

Um comentário:

  1. Faltou coragem para chutar o balde com os 2 pés... No Brasil existe um poder um poder paralelo e corrupto e com ramificações mundiais, judiciário, militares, políticos, mídias, religiosos e outros bode... Então a coisa termina assim, e tente uma denuncia contra um desses mafiosos... No caso Bolsonaro só posso crer em mais um golpe. O fdp está com um câncer em fase terminal, para provar isto basta a PF pedir o seu histórico médico ou dar um aperto no mala contratado para forjar a facada que tudo ficaria esclarecido... A PF não pode ser tão incompetente assim, então ai tem o dedo da bodaiada... Então cuidado e juízo minhas criancinhas, juízo...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-