sábado, 26 de fevereiro de 2022

[Atualidade em xeque] É sempre a Inglaterra?

José Manuel

Pelo que se sucede há décadas, desde os primórdios do século XX, eu diria que sim. Não quero me estender muito neste texto, mas o fato nos coloca para pensar.

Não fora a determinação de Winston Churchill no início das invasões germânicas a países limítrofes, com extensão a toda a Europa, hoje estaríamos comendo chucrute enlatado em campos cercados de arame farpado e provavelmente falando alemão

Aqueles que acham que os heróis são os americanos, estão muito enganados.

Nunca tiveram uma só bomba voando sob suas cabeças até ao dia 7 de dezembro de 1941, quando os japoneses destruíram sua base em Pearl Harbour, ou seja, em seu próprio solo continental nunca tiveram um só bombardeamento.

Ao contrário dos ingleses que enfrentaram uma blitz aérea na sua capital entre 7 de setembro de 1940 e 10 de maio de 1941, os americanos só foram declarar guerra ao Eixo em 11 de dezembro de 1941.

Desde o início do conflito na Europa, permaneceram dois anos em neutralidade apenas fornecendo armas e insumos.

Agora, desde a madrugada do dia 24, quando da criminosa invasão da Ucrânia, e menos de 24 horas após, mais uma vez a Inglaterra dá uma lição ao mundo, através do seu primeiro-ministro, Boris Johnson, que declarou um pacote de banimento total aos ativos da Rússia no Reino Unido.

O banimento é extenso e vai desde a empresa aérea Aeroflot a ativos bancários, sistema mundial Swift, e empresas de tecnologia.

Não vai ficar muito bom para os cães de guerra russos, que vão sofrer na pele o que estão fazendo em território Ucraniano.

E os outros líderes mundiais? Onde está a Alemanha, a França e o próprio Estados Unidos que não tipificaram uma resposta audaciosa como o Ministro Boris? Parece que a audácia não faz parte de suas cartilhas enquanto um povo é massacrado.

Onde está a resposta brasileira ao ato hostil?

Não pode, né? Estava no lugar errado e na hora errada e agora está fortemente comprometido com esse erro histórico.

INGLATERRA 2 X RESTO DO MUNDO 0.

Título e Texto: José Manuel – Quem viver, verá. 25-2-2022

Anteriores: 
Côncavo e convexo 
O Brasil aéreo para principiantes 
O dia 27 de janeiro e o Aerus 
Os muriçocas do apocalipse 
A Hyundai, a Gurgel e o porta-aviões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-