quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

[Aparecido rasga o verbo – Extra] A Estrela de brilho eterno não se foi: apenas virou canção

Aparecido Raimundo de Souza

MAIS UMA PERSONAGEM que encantava nossos sonhos e brilhava em nossas vidas, se apagou. Desta feita, a da cantora PAULA DE MENEZES NASCIMENTO LEÇA VIANA, a “PAULINHA ABELHA”, filha de Gilson Abelha e Josefa Abelha. Ela faleceu as 19hs26m, desta quarta-feira, 23, aos 43 anos, em face de um “quadro de comprometimento multissistêmico”, ou seja, segundo o último boletim médico do hospital Primavera, onde estava internada, aqui em Aracaju, desde aquela fatídica sexta-feira, 11 de fevereiro, “por agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonâncias magnéticas, com evolução para coma profundo”.

Dito de forma mais clara, MORTE ENCEFÁLICA. Possivelmente por vários fatores: lesão cerebral severa, rins afetados com insuficiência renal aguda, passando, igualmente, por problemas no fígado e hepatite não viral. As equipes que cuidavam do seu caso, incluíam profissionais de várias áreas, entre elas, especialistas em terapias intensivas, neurológicas e infectologistas. Antes do "Calcinha Preta", Paulinha passou pelos grupos "GDÓ do Forró", "Paulinha&Marlus", "Gigantes do Brasil" e "Silvânia&Paulinha".

Nascida aos 16 de agosto de 1978, iniciou a carreira aos 12 anos no interior de Sergipe, ou mais precisamente em sua cidade natal, Simão Dias, distante 105 quilômetros de Aracaju. Paulinha abrilhantou com enorme sucesso, a "Flor de Mel" por três anos, até que foi convidada para integrar o "Grupo Panela de Barro", quando conheceu Daniel Diau, com quem veio a fazer dupla. Em 1988 entrou para o "Calcinha Preta" onde ficou até 2010. Nesse ano, se despediu dos seus componentes para seguir seu então marido Marlus Viana, que fazia parte do "GDÓ do Forró".

Todavia, desentendimentos os mais diversos a fizeram se desligar dessa galera retornando, em contínuo, ao "Calcinha Preta", onde marcou presença até 2014. Com relação a via crucis, a partir do dia 11 de fevereiro, Paulinha passou pelo Hospital Unimed também aqui em Aracaju ficando em suas dependências por uma semana. Na sequência, em vista do quadro clínico ter se tornado temeroso, ingressou no Hospital Primavera, onde infelizmente, declinou à óbito. Nessa ocasião, para tratamento de hemodiálise.

Seu atual marido, o modelo Clevinho Santos, esteve o tempo todo ao seu lado, sem arredar pé um segundo sequer. Na porta do Primavera, no bairro Jardins, uma legião de fãs e amigos fizeram uma corrente de orações desde seu internamento, o que redundou a partir dai, num enorme engarrafamento em boa parte da Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral onde está situado toda a estrutura da rede Hospitalar. O corpo de Paulinha do Mel, será velado nesta capital, no Ginásio de esportes Constâncio Viana, aqui em Aracaju, situado na Rua Vila Cristina – Treze de Julho, a partir das 8 horas desta quinta feira, 24, sem restrições ao publico em geral. Vale destacar que o maior sonho dessa jovem não se constituía em só ser famosa. Ela queria ser mãe. Desejo que não chegou a se concretizar.

Vejam alguns sucessos da banda de forró eletrônico “Calcinha Preta” formada em 8 de dezembro de 1995: “Como vou deixar você”, “Agora estou sofrendo”, “Dois amores, duas paixões”, “O Navio e o mar”, “Um degrau na escada”, “Mágica”, “Ainda te amo”, “Faço chover”, “Manchete dos jornais”, “Louca por ti”, “Sonho lindo”, “Sem explicação”, “A casa caiu”, “Mágica e o vento levou”, “Furunfa”, “Desilusão”, “Morrendo de desejo”, “Liga pra mim”, “Amor dividido”, “Seu namorado”, “Faltou o Leite Ninho”, “Você não vale nada”, “Hello”, entre outros sucessos inesquecíveis.

Certamente, a canção que vai deixar uma saudade ímpar, para todos nós, é exatamente aquela em homenagem a sua figura mais simpática e inesquecível, qual seja, a melodia que leva o nome da talentosa e querida “PAULINHA”. 

Confiram a letra:

Não há quem te ame tanto
Envolvido em seus encantos
Não há jeito de não ter o seu amor
Agora soube que você já se casou

Por que casou?
Se te vejo, rezo, choro 
E ao segurança imploro 
É linda e é mais linda lá no show

Agora soube que você já se casou 
Por que casou?

Paulinha, me diz o que é que eu faço? 
Paulinha, te amo, amor 
Paulinha, me diz o que é que eu faço?
Paulinha, por que se casou?

Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, de Aracaju, 24-2-2022


Anteriores:
Como amansar um companheiro violento? 
Bigode na tuba 
[Aparecido rasga o verbo – Extra] O homem que fazia cair o manto da mentira e mostrar a nudez forte da verdade 
Quando a vida se resume em ligações de um celular 
Quem quiser que conte outra... 
Bizarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-