quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Jacaré é flagrado ‘curtindo’ dia de praia no Recreio

Presença do animal na areia surpreendeu banhistas que chamaram os bombeiros

Comum em algumas áreas do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, os jacarés agora estão indo até à praia. Um dos muitos répteis que habitam a região, foi flagrado nesta quinta-feira (17/2), aproveitando o dia abafado que fez na cidade para se refrescar na orla.

O Corpo de Bombeiros resgatou o animal que caminhava tranquilamente pelas areias da praia do Recreio dos Bandeirantes. Banhistas que se surpreenderam com a presença do Jacaré acionaram as autoridades.

Segundo a corporação, o animal acabou levado para o seu habitat natural, no mesmo bairro. A praia é próxima ao Canal das Taxas, famoso pelo apelido de “Pantanal Carioca”. A localidade é uma espécie de “santuário” de jacarés, capivaras, cobras e aves, entre uma série de outros animais silvestres.

Título e Texto: Redação, Diário do Rio, 17-2-2022

Um comentário:

  1. Ouvi comentários que o simpático Jacaré, faceiro e alegre (esse ai da foto), pediu a um passante que caminhava, lhe fosse servida uma cervejinha bem gelada. De preferência uma Crystal. E para esquecer a sua doce amada, a 'jacarôa' Noquinha do Pantanal, que alguém lhe trouxesse um CD do Leonardo cantando 'Cristal quebrado'. Pena que nenhum ser humano teve coragem de atender aos apelos do pobre aligátor. Lamentável.
    Carina Bratt
    Ca
    da lagoa, no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-