sábado, 19 de fevereiro de 2022

“Em cada jogo vamos dar o nosso melhor para conseguir os três pontos”

Sérgio Conceição projetou o Moreirense-FC Porto da 23ª jornada da Liga Portugal Bwin

Depois das emoções da primeira mão do Play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, o FC Porto volta a apontar o foco à Liga Portugal Bwin, cuja 23ª jornada reserva uma difícil deslocação ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, onde o líder da prova defronta o Moreirense (domingo, 20h00, Sport TV). À entrada para esta ronda, os Dragões têm seis pontos de vantagem sobre o Sporting, mas Sérgio Conceição sabe melhor do que ninguém as dificuldades que esperam o coletivo portista em Moreira de Cónegos.

“É uma equipa sempre difícil de defrontar, principalmente a jogar em casa. Foi assim nos últimos anos para o FC Porto, mas estamos preparados para as dificuldades. O Moreirense é uma equipa forte fisicamente, até pelas condições do estádio e pelas medidas do campo, e sente-se confortável a jogar em casa, além de ter bons jogadores a nível individual. Cabe-nos desmontar a tentativa de uma boa organização defensiva por parte do Moreirense e ganhar os três pontos nesta batalha importante na nossa caminhada”, começou por afirmar o treinador portista, resignado perante o facto de ter apenas dois dias para preparar o desafio que se segue.

“Independentemente da dificuldade do terreno ou do adversário, cabe-nos resolver isso. Somos uma equipa que luta por um objetivo, que é o campeonato, e não podemos agora encontrar desculpas para isto ou para aquilo. Confiamos no nosso grupo de trabalho e os jogadores estão todos preparados. Um bom exemplo disso foi o jogo com a Lazio. Aqui não há ninguém que se chame titular, há é quem tenha mais ou menos minutos”, sublinhou Sérgio Conceição, que não deixou de lamentar a ausência de Pepe: “É o nosso capitão, é um jogador experiente, com grandíssima qualidade e muito importante no balneário, mas já faz parte da trupe e vai connosco para estágio”.

Por falar em centrais, Sérgio Conceição revelou que Rúben Semedo “está no bom caminho” e que “vai jogar amanhã pelo FC Porto B”, pois é importante que “tenha minutos e competição”. Relativamente à vantagem sobre os rivais e à luta pelo título, Sérgio Conceição foi igual a si próprio: “Enquanto for matematicamente possível, os clubes nunca estão fora da luta. Temos de fazer o nosso trabalho, olhar para nós e para a nossa equipa para chegarmos ao fim do campeonato e termos pelo menos mais um ponto do que o segundo. Em cada jogo vamos dar o nosso melhor para conseguir os três pontos. Temos muita confiança em nós e no nosso trabalho, mas somos realistas e sabemos que estamos a disputar o campeonato com dois rivais fortes. Estamos atentos aos outros, mas sabemos que dependemos de nós próprios”.

Veja aqui a conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra.

FC Porto, 19-2-2022, 12h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-