quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Corinthians contrata técnico português Vitor Pereira

Anúncio foi feito pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, oficializou nesta quarta-feira, 23, a contratação do técnico português Vitor Pereira, em substituição a Sylvinho. O clube brincou no anúncio, postando foto de uma chaminé com fumaça branca, usada no Vaticano para anunciar a escolha de um novo papa.

“A decisão demorou mais do que esperávamos, mas o resultado é exatamente o que queríamos”, disse o presidente do Corinthians. “Damos boas-vindas a um cara que foi campeão por onde passou.” Pereira chega com mais três integrantes da comissão técnica, sendo dois auxiliares e um preparador físico.

O novo técnico vai desembarcar no Brasil no fim de semana. Ele deve acompanhar o jogo contra o Red Bull Bragantino, no domingo, das tribunas da Neo Química Arena, e sua estreia será no clássico contra o São Paulo, em 5 de março, no Morumbi. O Corinthians será o décimo clube da carreira de Pereira.

Trajetória antes do Corinthians

Aos 53 anos, Pereira acumula cinco grandes títulos na carreira, incluindo dois títulos portugueses. O primeiro deles foi num início meteórico de trajetória em um grande clube, em 2011/12, no Porto.

No Estádio do Dragão, o treinador substituiu André Villas-Boas, de quem foi auxiliar, após uma temporada histórica, de vitórias na liga nacional e na Liga Europa em 2010/11.

Antes de chegar à posição, havia comandado clubes modestos, como o Espinho, de sua terra natal, o Sanjoanense e o Santa Clara, além das categorias de base do próprio Porto.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 23-2-2022, 14h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-