sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Buscando votos dos indecisos

Se você tem um conhecido que não votou no primeiro turno e está indeciso quanto ao próximo compromisso com a Pátria, converse com ele baseado neste ensaio

Haroldo Barboza 

Respeitamos a sua decisão neste evento por não ter alimentado esperanças nas propostas anunciadas nos velozes discursos que antecederam nossos compromissos com a Democracia. 

Provavelmente, pelo menos dois motivos importantes o levou a tomar tal decisão: 

Motivo 1) No 1º turno, os canais de propaganda ficam naturalmente “poluídos” pela enorme quantidade de candidatos para diversos postos da administração pública. As aparições são muito velozes e basicamente não há tempo de digerir as mensagens resumidas que são exibidas. Mal um partido termina, entra um seguinte para anunciar seus candidatos em 4 ou 6 segundos para cada um. Sem dúvida, nossas mentes acumulam muitas informações conflitantes. 

Motivo 2) Decepção com nossos representantes públicos (talvez mais de 50%) que por décadas prometeram medidas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e não cumpriram nem 30% do que foi verbalizado com disfarçado entusiasmo. 

Sabemos o quanto é preciso ter personalidade e credibilidade para planejar e executar projetos que muitas vezes contrariam interesses de pequenos grupos que não possuem compromisso com a pátria.  E muito menos com o povo.  

E pior: aumentam suas contas bancárias a serviço de entidades internacionais danosas que apenas visam explorar as riquezas naturais existentes em nosso rico solo. 

Felizmente, nós, conscientes, executamos um grande passo no 1º turno, conseguindo oxigenar os principais postos de comando (Estados, Senado, Câmara de Deputados), onde pessoas com ideais claros e alinhados com nosso crescimento, certamente terão menores dificuldades para liderarem os movimentos cívicos necessários para resgate de nossa dignidade e cultivo de um campo que promete bons frutos para nossos herdeiros. 

Estamos numa encruzilhada delicada. A placa da esquerda, com letras miúdas, borradas e confusas, que encobrem situações perigosas que podem nos levar a um estado de miséria gigantesco dentro de 10 ou 20 anos. Começando pela falência da Educação, passando pela quebra de valores familiares e massificação subliminar de teorias de exaltação às práticas de desrespeito às normas sociais morais e legais. 

Nesta via trafegam vultos sombrios, inclusive em dívida com a Justiça. Aclamados com entusiasmo por elementos que cumprem penas em presídios que servem de escritórios a estes meliantes. 

A placa da direita não promete milagres nem mágicas. Não mostra promessas fantasiosas fora de época. Mas exibe uma rota onde o trabalho unido oferecerá um caminho que permitirá que nossos herdeiros pavimentem uma estrada transitável, sem grandes sustos nas muitas curvas esburacadas que encontraremos, mas que venceremos com o apoio coletivo de nossos patriotas que amam e têm orgulho desta pátria exaurida pelo descaso real de pessoas sem um mínimo de agradecimento por terem nascido numa terra generosa como a nossa. 

Nosso líder não pode participar deste processo se VOCÊS não o ajudarem, dando-lhe mais um voto de confiança. Certamente ele saberá respeitar a procuração que nós concedemos para conduzir o futuro de nossos herdeiros. 

Vamos recuperar juntos os prejuízos que a pandemia nos causou. Que nossos espíritos sejam iluminados pelas forças do bem, para que coloquemos o Brasil num patamar onde as demais nações possam nos enxergar como país responsável e confiável. Só precisamos de uma plataforma de lançamento bem sólida para dispararmos toda nossa inventividade e habilidade que nos caracterizam e nos valorizam. 

Nestas horas que antecedem o pleito final de 2022, reflita bem e debata com sua família e seus vizinhos a importância de suas presenças diante das urnas.  

As próximas gerações agradecerão esta dedicação saudável em favor de nossa sociedade, atualmente toda esgarçada por rudes conceitos que danificam nossos valores morais e familiares.

Além de nos colocar em posição de submissão constante aos “civilizados” que destroem a Natureza do outro lado do oceano. 

Vamos todos juntos lutar contra o esfacelamento de nossa pátria! 

Brasil acima de todos. Deus acima de tudo. 

Venha nos ajudar nesta batalha.

Título e Texto: Haroldo Barboza, 28-10-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-