sábado, 29 de outubro de 2022

Brasil sofreu ‘golpe de sorte’, diz Temer ao lamentar falas de Lula

Ontem, petista falou sobre o ex-presidente no debate da Globo

Rute Moraes

O ex-presidente Michel Temer [foto] (MDB) usou as redes sociais neste sábado, 29, para lamentar os ataques que sofreu de Lula (PT), candidato à Presidência. Durante o último debate presidencial, na sexta-feira 28, o petista chamou Temer de “golpista”, se referindo ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Lamento a deselegância do candidato Lula ao chamar-me de golpista”, escreveu o ex-chefe do Executivo no Twitter. “Quem derrubou o governo petista foi o povo nas ruas e o Congresso Nacional. Na verdade, o que aconteceu no Brasil foi um ‘golpe de sorte’, pois recuperamos o país da maior recessão da sua história.”

Michel Temer ainda destacou que o petista deve perder “preciosos votos” das pessoas que constataram a sua “deselegância e inoportunidade política”. A declaração de Lula ocorreu ao afirmar que o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) recebeu o governo de um “golpista”, referindo-se a Temer. O emedebista era vice-presidente de Dilma.

Na manhã deste sábado, a advogada Luciana Temer, filha do ex-presidente, publicou um vídeo nas mídias sociais reafirmando seu voto em Lula, mesmo depois do petista ter ofendido seu próprio pai em rede nacional.

“Muita gente está me perguntando se vou continuar defendendo um homem que chamou o meu pai de golpista em rede nacional”, declarou. “Quem me conhece sabe o quanto amo e admiro meu pai. Eu defendo um modelo de país e de sociedade, que não é possível com um governante que desrespeita as instituições, favorável as crianças não frequentarem a escola, ao armamento das pessoas e que tem falas e atitudes machistas, racistas e homofóbicas.”

No domingo 30, o petista e o presidente Bolsonaro se enfrentam nas urnas para decidir quem governará o país nos próximos quatro anos.

Título e Texto: Rute Moraes, Revista Oeste, 29-10-2022, 16h30  

Obrigado, advogada Luciana Temer. A sua fala, de boneca de ventríloquo, sedimenta a opção em Jair Bolsonaro, porque tem “falas e atitudes machistas, racistas e homofóbicas”. Muito ao contrário do seu candidato que se preocupou com “a exportação de veados” e com a consistência dos “grelos” femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-