segunda-feira, 17 de outubro de 2022

[Atualidade em xeque] Mentiras & вранье

José Manuel

“A mentira faz com que os fracos sejam covardes, e os idiotas, heróis”
Eu

Como se pode ver no título, a diferença na palavra mentira no Brasil e na Rússia, é apenas nos caracteres latino, em português, e cirílico em russo. Portanto, o seu significado é o mesmo, apenas o russo é estranho, como todo aquele país o é.

Os dois países cometem fraudes acintosas, desrespeitosas contra os seus povos.

No Brasil, a fraude e a mentira são centenárias.  Na Rússia são multisseculares.

Aqui, passamos 21 anos tentando fazer com que as fraudes e fraudadores mentirosos fossem escorraçados da sociedade, mas o "status quo” intrínseco no lixo humano, foi mais forte e retornaram ambos com toda a força, logo assim que os governos militares findaram.

Governos mentirosos como os petralhas fraudando nosso país, por exemplo, duraram 14 anos, e os mesmos agora querem voltar a nos alucinar e com toda a força.

E nesses anos mais os anteriores, a mentira como fraude corria solta e língua presa deixando a nossa sociedade fraca, desprovida de brio, de atitudes, tornando-se covarde moral e à mercê desses mentirosos fraudadores.

Desde 1985, com fraudadores pré petralhas e pós petralhas a sociedade não consegue se sublevar, se levantar contra essa politicalha vagabunda, que só visa seu bem-estar político pessoal, largando a população ao Deus dará.

A região Nordeste, por exemplo, com 1.558.000 km2 de abandono é o retrato da pobreza intelectual em que aquele povo pobre e abandonado se encontra desde a Proclamação da República. 

Apenas bolsões de riqueza intelectual nas capitais, se encontram ao longo da costa dessa região, permanecendo ainda como capitanias hereditárias com politicalha coronelista de pais para filhos e netos.

As “famiglias" Sarneys, Ciros, Collors, Calheiros, Acms, Gereissatis, continuam lá como donos absolutos da região, lobotomizando seus habitantes.

Só para se ter uma ideia da nossa covardia moral que já passou a ser uma síndrome, apenas agora, 30 anos depois, conseguimos expurgar o Collor, um dos piores que já passou pela política.

E o resultado dessas décadas de mentiras e covardias, escancarou o problema nesta última eleição, com o fraudador-mor, molusco ilusionista, quase por um triz voltando ao picadeiro, sua arena preferida.

Receio de que se essa volta tivesse ocorrido, poderia não haver alguma reação, visto a prostração covarde/moral/ derrotista em que nos encontramos. Quase certeza de que isso ocorreria!

Em tempos atuais de eleições e guerra, a comparação com outro país, no caso a Rússia, é inevitável, e nos remete a um outro exemplo em que secularmente a mentira e a fraude são uma constante, um modus vivendi social. 

Ao longo de oito meses vamos tomando conhecimento do que é aquele país dominado por mentirosos de primeira grandeza. O próprio ocidente foi enganado por décadas por uma fraude gigante, chamada "guerra fria".

Eles mentem a seu povo como se cada mentira fosse apenas verdade. O povo, de tão acostumado, acredita compulsoriamente na própria mentira...

Aquilo é tão sério, que até a mãe de Deus resolveu nos dar uma ajuda em julho de 1917, quando ao aparecer aos pastorinhos em Fátima, deixou uma mensagem em que dizia que....

“A Rússia espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguição à igreja. Os bons serão martirizados, o santo Padre terá muito que sofrer, e várias nações serão aniquiladas”. BINGO!
(Terceiro segredo de Fátima. Irmã Lúcia)

E isso foi como um aviso Divino, três meses antes do ídolo do molusco de Garanhuns, socialista/comunista, que até hoje se encontra insepulto, tomar o poder por lá com taxa de genocídio de 100%, contra seu próprio povo.

Depois disso e até hoje, vários ditadores sangrentos transformaram o povo daquele país em zumbis, que não tem força para recuperar a sua liberdade, tal a taxa de covardia moral em que se encontram encapsulados.

O molusco de Garanhuns, que tem como ídolo e espelho o insepulto, quer porque quer transformar o Brasil num puxadinho vermelho e sonha com um panteão Hollywoodiano como o do seu ídolo, numa praça verde e amarela no centro de Brasília.

Será que vamos dar essa moleza?

Será que almejamos o status de covardes morais?

Será que nem na palavra de Maria acreditamos mais?

Título e Texto: José Manuel, covardia moral é o temor a defender o bem por ser o bem, e o temor a se opor ao mal por ser o mal. Outubro 2022

Anteriores: 
Segundo turno? Não precisava isso! 
A psicopatia como arma de guerra 
Os otários, o inverno e a fome 
Dormindo com o inimigo 
A foto, a kombi e o dedo de Deus 
O lado sombrio da força 
O Aerus, a Aprus e a Ucrânia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-