segunda-feira, 11 de julho de 2022

[Atualidade em xeque] A foto, a kombi e o dedo de Deus

José Manuel

Esta foto icônica [abaixo] foi tirada por Ricardo Carvalho, proprietário desta belíssima kombi, em homenagem ao aniversário da cidade de Teresópolis, esta semana.

Ricardo não foi da VARIG, mas reconhece na Pioneira um Ícone nacional de grande valor, e usou a sua própria kombi para mostrar ao mundo o quanto éramos felizes e talvez não soubéssemos.

Este veículo se confunde com a própria história da VARIG, pois foi um dos veículos mais usados por ela na sua existência.

Não há um só tripulante que não tenha sido transportado por esse veículo, nas madrugadas frias, para iniciar seus voos diários rumo a algum ponto distante.

O cheiro e os ruídos desse veículo estão impressos em nosso cérebro, numa marca indelével.

Ricardo, apesar de não ser variguiano, captou muito bem essa nossa saga e, com orgulho, adesivou a sua kombi com os logotipos VARIG, nos levando quase às lágrimas de uma saudade que dói.

Ao fazer esta foto, com o dedo de Deus como pano de fundo, sequer podia imaginar que naquele momento faria uma das maiores homenagens ao grupo de voo comercial mais importante deste país, pois neste dia, este grupo recebia, numa coincidência incrível, a alforria de sua dignidade ao ter reconhecido os seus direitos salariais, depois de um holocausto de dezesseis anos de lutas e perdas.

Nada mais simbólico poderia ser uma Kombi com a bandeira VARIG, tendo o dedo de Deus apontado para os céus, onde ela, a VARIG e seus profissionais reinaram absolutos.

Obrigado, Ricardo, você, sem saber, nos deu o melhor dos presentes nesta data tão especial.

Título e Texto: José Manuel, julho de 2022

Relacionado: 
Trabalhadores da Varig e Transbrasil conquistam vitória expressiva no Aerus

Anteriores: 
O lado sombrio da força 
O Aerus, a Aprus e a Ucrânia 
Glória à Ucrânia 
Pai Nosso, onde estais? 
De genocídio a vergonhas diplomáticas. Humanos sendo humanos 
A estupidez em pleno século XXI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-