segunda-feira, 20 de junho de 2022

[Atualidade em xeque] Glória à Ucrânia

José Manuel

Muitos me perguntam, o porquê de todos os dias postar um "GLORY TO UKRAINE".

Ao que tudo indica, muitos ainda não perceberam a tragédia que a Ucrânia está vivendo, após a invasão bárbara de um psicopata, chefe de um dos piores regimes, e agora disfarçados de novo partido político do planeta, causador das maiores tragédias genocidas da história humana.

Muitos acham que como o problema não é nosso, se abstêm de comentar ou de escrever algo, ou participar de movimentos de ajuda àquele pobre pais.

Ledo engano, e não poderia ser pior essa abstinência de entendimento, pois o problema da Ucrânia é um problema de todos, um problema da humanidade.

A qualquer momento essa desgraça pode bater à nossa porta, bastando para isso que políticos canalhas, vagabundos e boçais se apoderem de qualquer governo.

E isso não é tão difícil assim por aqui, visto a pobreza intelectual que toma conta da América Latina.

Essa invasão com requintes de genocídio explícito, pois bombardeiam alvos civis como escolas, maternidades, refúgios, como o teatro de Mariopol onde se alojavam mais de 600 pessoas entre crianças e adultos, é de uma selvageria sem par, como uma intenção de arrasar com um país, suas tradições, suas cidades, sua cultura.

Querem apagar do mapa milhares de anos de civilização, muito mais avançada humano-intelectual dos que os agressores, lixo da humanidade.

A destacar, a última e pobre notícia de que o Brasil, com uma diplomacia internacional reconhecida em todo o mundo civilizado foi o único país entre os 50 que assinaram o reconhecimento do governo da Ucrânia, a não o fazer deliberadamente, se alinhando explicitamente ao agressor.

É de bom alvitre que a nossa sociedade preste mais atenção neste infame episódio, pois é sabido e notório que diplomatas e presidentes passam, ficam no passado, mas suas extravagantes e irresponsáveis atitudes sem explicação óbvia, irão gerar a futuro enormes problemas à Nação Brasileira.

Somos mestres nessa pobreza intelectual, e os exemplos os mais variados, que só prejudicam o povo durante décadas estão aí para todos verem.

GLORY TO UKRAINE!

Título e Texto: José Manuel, junho de 2022

Anteriores: 
Pai Nosso, onde estais? 
De genocídio a vergonhas diplomáticas. Humanos sendo humanos 
A estupidez em pleno século XXI 
Cinco meses, a eleição e as redes sociais 
Acordo? Qual acordo kamarada? 
Os loucos e os subservientes omissos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-