domingo, 19 de junho de 2022

Vasco vence o Londrina e assume a vice-liderança da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Londrina pelo placar de 1x0 neste sábado e assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro.

França Fernandes

Na tarde deste sábado (18), em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, o Vasco venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo centroavante Raniel, artilheiro cruzmaltino da temporada.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco foi a campo comandado pela primeira vez pelo técnico Maurício Souza, que já estreou sob imensa dificuldade diante do Londrina. O Tubarão, invicto em casa, estava disposto a bater a única equipe até então invicta na Série B.

A primeira etapa do Gigante da Colina foi bem abaixo dos últimos jogos, com extrema dificuldade na criação, meio-campo espaçado e certa fragilidade nos contra-ataques.

O time da casa explorou bem as jogadas de velocidade num estilo mais reativo e levou perigo principalmente com Douglas Coutinho, que obrigou Thiago Rodrigues a fazer boas defesas.

Na reta final dos primeiros 45 minutos, o Londrina pressionou bastante e chegou a acertar o travessão do Vasco com finalização de Jhonny Lucas. O volume de jogo, no entanto, não resultou em gols. As duas equipes passaram em branco.

Na volta para a etapa complementar, o Vasco mudou sua postura logo nos primeiros minutos e mostrou seu poder ofensivo. Aos três minutos, Edimar avançou pela esquerda, jogou na área e Nenê completou para o gol. A jogada teve rebote e Raniel, livre, disputou empurrando a bola para o fundo da rede.

O gol sofrido acabou acordando o Londrina, que passou a se soltar ainda mais em busca do empate, que quase chegou após falha de Thiago Rodrigues. Matheus Lucas não aproveitou a furada do goleiro e, no susto, tocou por cima da meta.

Já na reta final, o Tubarão ocupou o campo de ataque, apostou nas bolas aéreas, mas esbarrou na vem postada zaga vascaína, que pouco sofreu no Estádio do Café. A vitória foi confirmada ao apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves, deixando o Vasco na segunda colocação da Série B, com 27 pontos e ainda invicto na competição.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (24), às 19h, contra o Operário, em São Januário. O Londrina atua no mesmo dia e horário, contra o Guarani, novamente com mando de campo.

Título e Texto: França Fernandes, Vasco Notícias, 18-6-2022, 18h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-