quarta-feira, 29 de junho de 2022

Vereador de Niterói é condenado a prisão por chamar travesti de homem

Douglas Gomes, também pré-candidato a deputado estadual, afirma que está sendo perseguido por falar sua opinião; no Brasil, não existe crime contra transfobia

Quintino Gomes Freire

Na noite da última terça-feira, (28/6), o vereador de Niterói, Douglas Gomes (PL) [foto], foi condenado a um ano e sete meses de prisão por dizer que um travesti seria homem. A ação partiu da juíza da 2ª Vara Criminal de Niterói, que considerou crime de transfobia. Tal crime não existe no ordenamento jurídico brasileiro.

A condenação foi motivada pelo posicionamento contrário do vereador sobre homens biológicos usarem o banheiro feminino do shopping da cidade, “eles querem parar o meu posicionamento contrário a travestis entrarem em banheiros femininos, eles literalmente estão me perseguindo” alegou o vereador em suas redes sociais.

Moradores da cidade estão promovendo manifestações favoráveis ao vereador Douglas Gomes. Douglas é pré-candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL

Título e Texto: Quintino Gomes Freire, Diário do Rio, 29-6-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-