terça-feira, 21 de junho de 2022

Começa hoje: friozinho para uns, calorzão para outros

O Inverno tem início no dia 21 de junho de 2022 às 6h14 e termina em 22 de setembro de 2022, com o equinócio da primavera.

Esta é a estação que antecede a primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o inverno caracteriza-se pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas.

As regiões Sudeste e Sul do país são as mais marcadas pelas características típicas do inverno, sendo que no restante do Brasil as temperaturas são mais equilibradas, com pouca variação térmica.

Fonte: Calendarr Brasil

 

21 de junho, terça-feira. Este é o dia do início do verão em 2022, cuja data é determinada pela ocorrência do solstício de verão.

O verão começa todos os anos entre 20 e 21 de junho (com o fim da primavera) e termina entre 22 e 23 de setembro (dando início ao outono). Agosto costuma ser o mês mais quente.

O calor que se faz sentir nesses três meses é sinónimo de férias, descanso e boa disposição. Não é à toa que o verão é a estação mais aguardada pela maior parte dos portugueses.

Fonte: Calendarr Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-