domingo, 19 de junho de 2022

Onda de frio não dá trégua e Rio permanece com temperaturas baixas durante a semana

A previsão é de que ocorram chuvas fracas a moderadas até a quarta-feira

A semana no Rio começou do jeito que terminou, com chuva fraca e muito frio. De acordo com o Sistema Alerta Rio, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano manterá os dias chuvosos até quarta-feira (22/6), quando as temperaturas passam a subir gradativamente. A previsão do tempo para os próximos dias é de mínima de 16°C e máxima de 24°C.

Foto: Reginaldo Pimenta

O município está em estágio de mobilização desde a tarde deste sábado (18) por conta da previsão de chuva. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, este é o segundo nível em uma escala de cinco e indica a possibilidade de eventos de alto impacto na cidade.

Nenhuma sirene do sistema de alerta da Defesa Civil foi acionada e, de acordo com o órgão, a cidade do Rio registrou média de 20mm de chuva nas últimas 24 horas. Apenas a região de Jacarepaguá e a Zona Sul tiveram índices acima desse patamar, com 50mm neste período. As equipes seguem monitorando a cidade, mas não houve registro de incidentes.

Título e Texto: Redação, Diário do Rio, 19-6-2022

Relacionado: 
Qual o dia mais frio já registrado na cidade do Rio de Janeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-