quinta-feira, 30 de junho de 2022

[Viagens & Destinos] Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

A Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Paris, é a capela onde a Bem-Aventurada Virgem Maria apareceu a Santa Catarina Labouré, em 1830, e pediu a criação da medalha que veio a ser conhecida como Medalha Milagrosa.

A Capela fazia parte da casa mãe das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Catarina Labouré era uma irmã do seminário (noviça) lá quando teve suas aparições.

Junho de 2022

A Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é mais comumente referida pelo seu endereço, "140 rue du Bac", ou simplesmente pela rua em que está situada, rue du Bac.

Construída em 1815, no Hotel de Châtillon, atribuído dois anos antes, por decreto imperial, à Companhia das Filhas da Caridade, a Capela, até então dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, em 1830, muito secretamente, viverá acontecimentos excepcionais.

Catarina Labouré, uma noviça de 24 anos, recebe três visitas da Mãe de Deus “em carne e osso”, dirá ela, para confiar-lhe uma missão: fazer cunhar uma medalha com esta invocação: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

A partir de maio de 1832, a difusão extraordinária da medalha, acompanhada de conversões, proteções e milagres, leva os fiéis a chamá-la milagrosa.

A 8 de dezembro de 1854, Pio IX define o dogma da Imaculada Conceição.

As aparições de Lourdes confirmarão em 1858 a revelação da plenitude de graça em Maria.

Em 1849 a capela é ampliada. Durante os anos seguintes recebe outras transformações.

Em 1930 uma reconstrução total deixa a capela tal como a vemos hoje.

Relacionados: 
Capela da Medalha Milagrosa – um dos lugares de Paris mais visitados pelos brasileiros 
Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-