sábado, 25 de junho de 2022

Ucrânia confisca bens do principal partido de oposição do país

A Plataforma de Oposição — Pela Vida (OPPL) é contrária ao atual governo, liderado pelo presidente Volodymyr Zelensky

Redação Oeste

O Ministério da Justiça da Ucrânia anunciou nesta semana que confiscou os bens da Plataforma de Oposição — Pela Vida (OPPL), o maior partido contrário ao governo, liderado pelo presidente Volodymyr Zelensky. A sigla já havia tido suas operações suspensas em março, depois de ser acusada de ser cúmplice da Rússia.

Na prática, essa medida significa que a principal oposição política de Zelensky foi eliminada. O OPPL é o segundo maior partido do país e sua popularidade ultrapassou à da legenda Servo do Povo, de Zelensky.

O líder do OPPL, Viktor Medvedchuk, diz estar apenas cuidando dos interesses do povo ucraniano e buscando melhores relações com a Rússia. Ele foi colocado em prisão domiciliar no mês passado.

Em nota, o Ministério da Justiça justificou que o OPPL é suspeito de agir para “minar a soberania” da Ucrânia. Outros dez partidos de oposição foram banidos pelo mesmo motivo.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 24-6-2022, 18h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-