segunda-feira, 21 de março de 2022

[Atualidade em xeque] Os loucos e os subservientes omissos

José Manuel

Em 29 de setembro de 1938, Neville Chamberlain, primeiro-ministro da Inglaterra, Edouard Daladier, da França, e Benito Mussolini, participaram de um beija-mão ao louco do Hitler, numa farsa chamada Pacto de Munique, que oferecia vergonhosamente aos alemães a região da Checoslováquia, porque o alemão doido alegava que os habitantes dessa região maltratavam os de origem germânica.

A desculpa para a invasão da Ucrânia pelo outro louco da hora, é exatamente a mesma com relação aos habitantes ucranianos da região de Donbass, onde há também habitantes de origem russa.

O mesmo papo furado com fins expansionistas, a mesma tragédia genocida. Tudo igual!

Uma semana após a invasão, esse doido atual explodiu na Ucrânia uma bomba thermobárica, o que é proibido por normas internacionais sobre o assunto, pois esse tipo de explosão simplesmente "fatia" seres humanos.

Agora na sexta feira, jogou mísseis hipersônicos quase na fronteira com a Polônia, numa flagrante provocação à OTAN, e pior, um estilhaçamento fortíssimo de propriedades e seres humanos, transformando uma nação pacífica e seus habitantes em campo de experimentos bélicos, como faz na Síria

Algo urgente precisa ser feito para barrar esse homicida tresloucado, antes que seja tarde!!!

Logo no princípio dessa sanguinária aventura, havia dúvidas sobre sua principal e mencionada intenção.

Três semanas se passaram e o acúmulo de derrotas no campo militar pela péssima estratégia e as perdas inimagináveis de material bélico e militares, leia-se seres humanos, estão deixando esse lunático fora de órbita, sem contar o que se passa na sua "sala de jantar" com a Rusia agora com apenas um “s" só, sendo excluída do convívio civilizado do planeta.

E aí, mora o grande perigo desse doido que já usou duas armas proibidas por convenções internacionais, ter um curto-circuito em seus neurônios doentes e fazer uso de uma bomba atômica tática, bem no centro da Ucrânia.

Aí, a coisa vai ficar muito feia para todos, porque o planeta civilizado não irá aturar semelhante aberração.

A resultante do beija-mão dos nossos dirigentes, "horas" antes da invasão da Ucrânia, que só os espertos não sabiam, resultou neste fim de semana numa declaração forte e sem autorização brasileira ao que pelo menos me conste, feita pelo "chanceler Sergey Lavrov”, falando em nome do nosso país sobre o alinhamento do Brasil com republiquetas estranhas ao nosso convívio diplomático.

Me parece que urge uma declaração rápida do Itamaraty, a esse tipo de declaração, antes que o nosso país caia num ostracismo, coisa nunca vista em anos de diplomacia exemplar.

Título e Texto: José Manuel – aguardemos pelo porvir! Março de 2022 

Anteriores: 
Entendi! 
Chamem o Raul Solnado 
Ze Lensky 
O ocaso dos líderes 
Números da tragédia russa na Ucrânia 
Analfabeto funcional 
Chaplin e Zelenski, dois fantásticos discursos contra a psicopatia mundial que ronda a humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-