quarta-feira, 2 de março de 2022

[Atualidade em xeque] Chaplin e Zelenski, dois fantásticos discursos contra a psicopatia mundial que ronda a humanidade

José Manuel

Em 15 de outubro de 1940, ainda no alvorecer da Grande guerra, o eterno Charles Chaplin presenteou o mundo com um alerta em forma de filme com o título de O GRANDE DITADOR.

Neste filme, uma sátira dramatizada, com ele travestido de Nazista, brincando com um globo terrestre como se tivesse o planeta em suas mãos, mostrava à humanidade toda a crueldade de uma guerra, que mal sabia, ainda se prolongaria por mais cinco anos.

Ao final do filme, ele faz um discurso antológico, que todos deveriam conhecer tal a sua importância como pensamento e alerta ao ser humano.

Oitenta anos são passados e ainda continuamos nas mãos de psicopatas globais, que nos ameaçam com a extinção a qualquer hora.

A humanidade, desde 1945 não aprendeu absolutamente nada.

Somos seres idiotizados perambulando por este pobre planeta.

Abaixo um pequeno trecho, porque é muito extenso, mas encontrado para pesquisa na Wikipedia, com facilidade.

“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”

Agora, em pleno século 21 surge mais um psicopata nos ameaçando de extinção como se isso fosse uma brincadeirinha de jardim de infância.

Para satisfazer seu ego doentio e criminoso, invadiu um país limítrofe infinitamente menor com a sua repetitiva   "blitzkrieg" conhecida desde os fatídicos anos 40, mas fazendo parte do seu ideário de vida KGBpsicopata.

Para ele, o Presidente da Ucrânia era um mero artista de circo, que iria render-se em poucas horas, tal o volume covarde de tropas que introduziu no país invadido.

Quebrou a cara pois ZELENSKI está dando uma lição ao mundo de como ser um líder e principalmente um grande presidente.

O seu discurso ontem, 27 de fevereiro, em russo fluente, solicitando humildemente ao algoz psicopata, para parar de matar seres humanos tanto deles como de seus compatriotas, é absolutamente espetacular e só tem paralelo no magistral discurso de Chaplin, oitenta anos atrás.

Com absoluta calma, dicção perfeita, ao vivo sem ler, simplesmente de cabeça e alma, quase nos faz chorar ouvindo seu pedido, mas ao mesmo tempo mostrando uma vontade férrea em não retroceder e perder um milímetro de sua nação.

O outro, o cão de guerra… apenas solta grunhidos!!!

Abaixo o vídeo do discurso   com legendas em português, para ser apreciado e aplaudido.

Título e Texto: José Manuel, 28-2-2022

Anteriores: 
O boquirroto atômico 
Nunca subestime ninguém, pois o palhaço pode ser você 
É sempre a Inglaterra? 
Côncavo e convexo 
O Brasil aéreo para principiantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-