sexta-feira, 25 de março de 2022

Ovos de Páscoa estão até 40% mais caros em São Paulo

Associação Paulista de Supermercados divulgou pesquisa hoje

Bruno Bocchini

Os ovos de Páscoa estão até 40% mais caros em relação a 2021, segundo pesquisa realizado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), divulgado hoje (25).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

De acordo com a entidade, parte dos supermercados está mudando a configuração das ofertas para a data, reservando espaços menores para as parreiras de ovos de chocolate.

Ganharam mais espaço os produtos menores, como os ovos de 250 gramas, além de maior disponibilização de chocolates e bombons.

“Em um setor competitivo como o supermercadista, sai na frente aquele que consegue negociar os melhores preços com os produtores, fornecedores e a indústria de modo geral. Essa capacidade de negociar, aliada ao mix de marcas e produtos disponíveis ao consumidor, reduz o impacto da inflação no bolso do consumidor”, destacou o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.

Apesar da alta nos preços dos ovos de Páscoa, a entidade ressalva que os demais produtos relacionados à data, como bacalhau, chocolate, vinho, massa fresca, pescada e bombons tendem a apresentar menor aceleração de preços ou mesmo, em alguns casos, uma leve redução.

Título e Texto: Bruno Bocchini; Edição: Denise GriesingerAgência Brasil, 25-3-2022, 14h35

Um comentário:

  1. Os ovos mais caros não estão nos supermercados. E estão dando de graça, pra quem quiser levar pra casa. Vejam lista das especiarias no site do STF.
    Carina Bratt
    Ca
    de São Paulo, capital

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-