quarta-feira, 23 de março de 2022

Meu INSS é um dos aplicativos mais baixados em fevereiro de 2022

Plataforma garante facilidade aos cidadãos na hora de solicitar os benefícios

O site do INSS e o aplicativo Meu INSS estão evoluindo e se transformando cada vez mais em importantes ferramentas de cidadania aos brasileiros. A prova dessa eficiência está no Relatório Mensal de fevereiro de 2022 produzido pela equipe do gov.br. Além de ser um dos cinco aplicativos mais baixados, o Meu INSS também é umas das cinco palavras-chave mais pesquisadas nas plataformas do governo federal. O estudo apontou, também, que o site da Autarquia ocupou o 5º lugar entre os mais acessados.

A Central de Serviços, também acessada em meu.inss.gov.br, registrou, no primeiro mês do ano, 25,8 milhões de acessos e, em fevereiro, outros 29,4 milhões. Por meio do canal, é possível acessar mais de 100 serviços digitais do INSS.

No aplicativo é possível também fazer consultas, emitir extratos, realizar agendamentos e solicitar serviços. Na última versão, o segurado já pode consultar a cópia dos contratos de empréstimo e os dados de identificação coletados na contratação, o que aumenta a segurança nesse tipo de acordo. É o contato entre o INSS e os cidadãos.

Por meio do Meu INSS, o atendimento é feito sem a necessidade de deslocamento até uma agência física, o que deixa tudo mais rápido. O tempo gasto na plataforma é, em média, menor que cinco minutos. E quem não tem tanta intimidade com tecnologia ainda pode contar com a ajuda da Helô (assistente virtual), que, ali dentro, explica o passo a passo para todos os serviços.

Clique aqui para acessar o Meu INSS pela internet. Para falar com a Helô, basta apertar o botão no canto inferior direito da tela.

Site do INSS

Dos 149 sites que foram migrados para o gov.br, o do INSS foi o 5º mais acessado pelos cidadãos. Nele estão disponíveis acesso a documentos, formulários e informações que garantem a transparência do serviço prestado, e também notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na autarquia.

Este número reforça a grandeza e importância do Instituto para milhares de brasileiros que buscam diariamente as facilidades e inovações oferecidas à população por meio da revolução digital.

INSS, 22-3-2022, 19h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-