quinta-feira, 31 de março de 2022

Greve dos garis: reunião nesta quinta define data de nova assembleia

Esquinas da cidade vem sofrendo com acúmulo de lixo. Tempo chuvoso pode agravar a situação.

Com quatro dias de lixo acumulado nas ruas da cidade, a greve dos garis segue sem data de término. Com a chuva que caiu forte na madrugada em alguns bairros, os rejeitos foram arrastados pelas ruas e entupiram diversas galerias pluviais.

Na quarta-feira (30/3), o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do município do Rio recusou inicialmente uma nova proposta de reajuste salarial – a Comlurb ofereceu reajuste salarial de 6% em março, 2% em agosto e mais 2% em novembro, além do aumento no tíquete de alimentação.

Vale lembrar que o pedido inicial dos profissionais era de um aumento de 25% nos salários; 25% no vale-alimentação; a conclusão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS); e a implantação do Adicional de Insalubridade para os Agentes de Preparo de Alimentos (APAs).

Na manhã desta quinta (31/3), a diretoria do sindicato deverá se reunir para definir o dia e o local de uma nova assembleia que pode por fim, ou não, sobre a greve da categoria.

Título e Texto: Redação, Diário do Rio, 31-3-2022

Um comentário:

  1. Se nada for resolvido, em um tempo relativamente curto, a tal pendenga acima noticiada, os garis prometeram aos repórteres do JN, que se disfarçarão de latas de lixos e infernizarão a vida dos diretores do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Rio de Janeiro. Por baixo dos panos, correm boatos que os diretores pretendem fugir da vergonha travestidos de Carequinhas dependurados nos braços cálidos e perfumados dos caminhões de lixo que circulam pelas ruas da cidade. Será?!
    Carina Bratt
    Ca
    de Campinas, São Paulo

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-