terça-feira, 22 de março de 2022

Telegram: Bolsonaro tem o maior canal do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o maior canal do Telegram do Brasil, com 1,2 milhão de seguidores. O levantamento foi feito pelo portal Poder360, com base em dados das plataformas Telegram Analytics e Telemetrio


Bolsonaro é o terceiro político mais seguido no mundo, ficando atrás apenas do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (1,5 milhão), e do líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov (1,4 milhão), segundo o Telegram Analytics, do próprio aplicativo.

O canal de Bolsonaro é o 35º maior do planeta, segundo o Analytics. Pela quantidade de seguidores, o canal de Bolsonaro deve estar entre os que passam a ser monitorados pelo Telegram.

O aplicativo informou ao Supremo Tribunal Federal, no domingo 20, que vai acompanhar diariamente os 100 maiores canais do país, como parte da nova política de combate às fake news.

De acordo com o Telegram, esses canais correspondem a mais de 95% de todas as visualizações públicas do aplicativo no Brasil. Ou seja, o monitoramento abrange boa parte do conteúdo que circula na plataforma.

Segundo o Poder360, além de Bolsonaro, estão entre os 100 maiores canais os de seus filhos Flávio Bolsonaro (105.673) e Carlos Bolsonaro (87.947). A família ganhou 128 mil seguidores no Telegram em três dias, da última sexta-feira ao último domingo.

Na lista dos 100 maiores canais, não há as plataformas de nomes que ambicionam o Palácio do Planalto, como o ex-presidente Lula (PT), que conta com 51.843 inscritos, e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 19.709 inscritos.

Bloqueio do Telegram

Na sexta-feira 18, o ministro do Supremo Alexandre de Moraes determinou a suspensão completa e integral do funcionamento das atividades do Telegram no Brasil. No domingo 20, após a plataforma cumprir decisões judiciais, o magistrado revogou a ordem de bloqueio.

Ao mandar bloquear o aplicativo, Moraes disse que o Telegram ignorava a Justiça brasileira, desprezando a legislação nacional, ao não atender comandos judiciais.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 22-3-2022, 16h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-