segunda-feira, 7 de março de 2022

[Atualidade em xeque] Números da tragédia russa na Ucrânia

José Manuel

Me parece que o vlad, não calculou muito bem o "passeio” que iria fazer no país vizinho.

Inclusive, já se tem notícia de um documento que ele havia previamente preparado para ser noticiado logo após a entrada russa, vazado pela contraespionagem e que mostra nos seus dizeres a falta de preparo do ditador vermelho, empolgado, para uma empreitada daquela envergadura.

Depois da surra que levou no Afeganistão, provocada pela defasagem de 77 anos sem enfrentar uma grande batalha convencional desde 1945, mostra perfeitamente o despreparo para uma empreitada de invadir o segundo maior pais da Europa, com uma área equivalente ao estado de Minas Gerais no Brasil, e uma população de 44 milhões. Qualquer estrategista de botequim, sabia que não iria dar certo.

É só estudar os antecedentes de guerra e não precisa ser expert no assunto, para entender a quão estúpida foi essa atitude.

Caso não retroceda na sua sanha de sangue, estima-se que para manter a Ucrânia dominada, sejam necessários uns 600 mil soldados, que é o volume do exército russo atualmente.

O fato de ter uma formidável força de guerra em equipamentos, não lhe dá a mínima vantagem agora, tal o volume de guerrilha urbana que irá enfrentar, o que aliás já está acontecendo, com parte de seus comboios bélicos sendo dizimados mesmo antes da aproximação das grandes cidades.

A tomada da cidade de Kiev, caso seja levada adiante, o que eu não acho provável será o terceiro maior erro histórico moderno em termo de batalhas, só comparáveis à invasão russa por Napoleão e Hitler.

E o mais interessante é que o vlad, psicopata russo, comete o mesmo erro dos seus colegas de enfermidade mental anteriores, ao invadir uma região daquelas em pleno inverno.

Comboios de veículos com 60 km, como a imprensa adora publicar, só funcionam em terreno aberto

Na hora em que entram no sistema urbano, a coisa muda de figura pois qualquer janela pode ter um lançador Javelin para mandar pelos ares 60 toneladas de aço impotente.

Deveria ter assistido mais alguns filmes sobre os dois últimos anos da grande guerra.

Agora, não dá mais tempo!

Só para se ter uma ideia da tragédia russa que se aproxima, vamos retroceder aos anos de 43, 44 e 45 quando a nossa FEB (Força Expedicionária Brasileira) andou pelo solo Italiano, em batalhas memoráveis como Monte Castelo, que durou três meses em campo aberto, Massarosa, Camaiore, Monte Prano e Castelnuovo.

Cinco grandes batalhas, com perda de apenas 467 brasileiros, durante três anos, e com uma logística formidável americana por trás inclusive em alimentação e serviço médico decente para os soldados.

Estamos hoje 03/02 indo para apenas 9 dias de combates e segundo informações Ucranianas confiáveis, 7 (sete mil) soldados russos já pereceram em combate, fora os capturados.

Era previsível não?

Só o vlad, não sabia nem os seus informantes encharcados de vodka.

Perdeu vlad! Vai-te embora antes que seja tarde

Título e Texto: José Manuel – Q'AZAR né, vlad? 

Anteriores: 
Analfabeto funcional 
Chaplin e Zelenski, dois fantásticos discursos contra a psicopatia mundial que ronda a humanidade 
O boquirroto atômico 
Nunca subestime ninguém, pois o palhaço pode ser você 
É sempre a Inglaterra? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-