segunda-feira, 16 de maio de 2022

[Atualidade em xeque] Cinco meses, a eleição e as redes sociais

José Manuel

Um misto de pena e tristeza, é o que sinto todos os dias ao abrir as redes sociais  e verificar que meus colegas, de anos e anos sofrendo como eu, compressões e descompressões,  turbulências, estresse, às  vezes e não foram poucas programações  de 15/20 horas com a mesma meia, com as mesmas  roupas íntimas, sem poder tomar banho ou até  uma simples higiene, longe da família por dias,  não vendo seus filhos crescerem, não tendo Natais, feriados, enfim,  nada que simples mortais usufruem facilmente, se engalfinhando publicamente, em ódios  e paixões  por políticos pilantras (todos são pilantras)!

Caso não fossem não aceitariam excrescências como auxílio paletó, auxílio combustível, planos de saúde para toda a família, passagens aéreas gratuitas para onde desejarem, apadrinhamento, ocultação de falcatruas parentais, nepotismo desenfreado e outras coisas que encheriam de nojo este texto. Isso tudo alegando que têm esses direitos. Pode até ser, mas isso é roubo de uma nação nos mesmos moldes dos treze anos de patifaria em que a miséria cresceu assustadoramente.

Alguém em seu juízo perfeito acha que esses patifes se incomodam com humanos brasileiros, dormindo ao relento em colchões de tábuas e papelão?

Sério? Alguém acha que esses filhos… (pena, mas não quero ser banido) se importam com a desnutrição de crianças largadas à própria sorte pelas ruas do país?

Pois é, esses cretinos apaixonantes se abdicassem desses privilégios em favor dos menos favorecidos, do saneamento básico de cortiços e favelas teríamos sem dúvida um país para chamar de Nação desenvolvida.

E você, amigo ou colega, como queira, não consegue enxergar isso e se desgasta emocionalmente nas redes sociais, jogando amizades de 30/40/50 anos na sua lata de lixo particular? O que é isso amigo colega?

Você não consegue enxergar que aqueles que te destruíram a vida, que assaltaram a tua nação durante treze anos, não vão mais voltar?

Você não consegue enxergar que isso acabou, que o seu povo está mais informado hoje com a Internet e que esses pulhas jamais irão voltar?

Você não consegue perceber que está sendo usado? Que está se privando de amizades antigas e sofridas, fazendo exatamente o jogo deles, políticos canalhas, que você vive estampando fotos nas redes sociais.

É isso que eles querem, que fale muito mal deles, mas fale sempre deles, pois estarão sempre em evidência e você sofrendo paixonites voluptuosas?

O que é isso amigo colega?

Ocupe-se de algo prazeroso, ajude seus irmãos de lida, procure saber quem precisa de você e, principalmente, faça o seu dever de vida, ou seja, não colocando safados para te extorquirem pela vida afora.

Você luta e se desespera pelos políticos recentes contra os antigos? Está redondamente enganado, mano. Os recentes vão te aplicar os mesmos golpes do passado, com outros nomes.

Seja cidadão e lute apenas pela sua cidadania.  Quando for para as ruas, não vá para desfilar, para aparecer bem nas fotos. Vá para exercer cidadania e não torça exageradamente por A, B ou C. Torça por você.

Use as redes sociais, milagre do milênio, para mudar a sua e a vida no seu país. Não para colocar cretinos em postos chave.

E não esqueça que uma amizade vale mais que um político.

Título e Texto: José Manuel – Muito Mais. Maio de 2022 

Anteriores: 
Acordo? Qual acordo kamarada? 
Os loucos e os subservientes omissos 
Entendi! 
Chamem o Raul Solnado 
Ze Lensky 
O ocaso dos líderes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-