segunda-feira, 23 de maio de 2022

[Atualidade em xeque] A estupidez em pleno século XXI

José Manuel

Em 17 de maio de 2022 caiu o último bolsão de resistência na siderúrgica de Azovstal, na cidade de Mariupol, depois de uma heroica resistência de mais de oitenta dias, por seu país, de um punhado de heróis ucranianos, contra uma criminosa invasão por um país criminoso e altamente perigoso à humanidade e ao planeta.

Para se ter uma ideia do tamanho dessa siderúrgica, basta imaginar o tamanho do perímetro urbano da cidade de São Paulo e teremos a exata dimensão da área.

Foi acordado entre a Cruz Vermelha internacional e o governo da Ucrânia, a troca de duzentos e setenta soldados, inclusive feridos, que estavam na siderúrgica, por prisioneiros russos.

Pois foi só se entregarem para que o criminoso vermelho os classificasse de terroristas e os prenderam. Típico de mafioso perigoso.

Áudio ouvido pelo serviço de inteligência ucraniano captou que o criminoso ordenou aos seus soldados arrasarem tudo o que estivesse no horizonte à sua frente, numa demonstração de barbárie incomum, menos àquele regime assassino.

Sem contar os inúmeros crimes de guerra já confirmados, fora estupros e assaltos a residências levando tudo o que puderam, agora estão roubando as safras de grãos e as vendendo ao exterior, causando um novo Holodomor ao país invadido.

Estimativas ocidentais calculam que para reestruturar a Ucrânia serão precisos mais do que seiscentos e vinte bilhões de dólares, e essa conta, ele, o criminoso-mor ainda não percebeu ou não lhe disseram que será paga pela Rússia.

Também não lhe contaram que a Alemanha depois de quase oitenta anos ainda paga indenizações de guerra aos familiares de judeus mortos naquele período.

Certamente isso ocorrerá com a Rússia pelos crimes cometidos contra a população civil da Ucrânia, seus familiares assassinados e suas propriedades perdidas.

E como sempre, pela estupidez humana, o povo daquele país irá pagar por isso.

Certamente aquele país será um pária no mundo nos próximos cem anos.

Título e Texto: José Manuel – Glória à Ucrânia! 

Anteriores: 
Cinco meses, a eleição e as redes sociais 
Acordo? Qual acordo kamarada? 
Os loucos e os subservientes omissos 
Entendi! 
Chamem o Raul Solnado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-