segunda-feira, 25 de julho de 2022

Oeste reafirma seu compromisso com a verdade

Convidamos o leitor a acompanhar a melhor cobertura eleitoral já realizada pela imprensa brasileira

Iara Lemos e Paula Leal

Desde que Oeste nasceu, em pleno começo de uma pandemia, deixamos clara aos leitores a palavra-chave que norteia todas as nossas ações: transparência. Os textos são alicerçados em um conjunto de valores precisos, descomplicados e compreensíveis, que refletem os fatos como eles ocorreram, e não como gostaríamos que acontecessem. Reafirmamos esse compromisso com a verdade num capítulo extremamente importante da história da democracia brasileira: a realização do processo eleitoral. Oferecer aos leitores uma visão transparente é um desafio extraordinário, mas estamos preparados para enfrentá-lo.

Tanto o site quanto a Revista continuarão sendo, como sempre foram, conservadores na visão de mundo e defensores do liberalismo econômico. Nosso Pacto com os leitores, lançado em 2020, afirma que devem ser preservados valores eternos — por exemplo, as liberdades e a honradez. Temos convicção de que o conservadorismo, hoje, é o oposto das posições estáticas, reacionárias e, portanto, defensoras do atraso social, econômico e político do Brasil. Ser conservador, ao contrário, é apoiar as mudanças que a sociedade exige. É a via mais eficaz para promover o desenvolvimento, a criação de riquezas e a multiplicação de oportunidades.

Assim, Oeste chega madura ao processo eleitoral e segura do que apresentará aos leitores. De hoje a 2 de outubro, ao longo do primeiro turno da eleição da disputa presidencial, nosso leitor vai encontrar no site uma seção especial sobre Eleições 2022. Os temas que irão nortear as campanhas, entrevistas com os candidatos, reportagens especiais, tudo estará disponível ao nosso leitor, sempre primando pela transparência.

Nosso objetivo com o leitor é estar sempre do lado da realidade. Oeste não pretende ser imparcial, porque a realidade não é imparcial; tem um lado, e é deste lado que estaremos. A “realidade relativa”, para nós, não existe. A realidade é uma só. E, se não soubermos qual é, diremos ao leitor que não sabemos — vamos, então, procurar saber.

Bem-vindo a essa etapa importante. É para você, leitor, que faremos a melhor cobertura eleitoral que você já acompanhou na história da imprensa brasileira.

Título e Texto: Iara Lemos e Paula Leal, Revista Oeste, 25-7-2022, 17h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-