segunda-feira, 4 de julho de 2022

[Atualidade em xeque] O lado sombrio da força

José Manuel

Nos últimos quinze dias, venho tentando agitar as moléculas de uma massa cinza, disforme, apática, descrente e muito mal-informada do que se passa nos meandros obscuros da tragédia pessoal de cada um dos ex-funcionários da VARIG e TRANSBRASIL, com relação ao seu fundo de pensão AERUS.

Também me inscrevi num curso de desenho especial para ausentes convictos, mais ou menos como um braile aperfeiçoado que cobre cerca de 60% daquela massa disforme que citei lá em cima, pois o idioma que carrego há setenta e cinco anos, não está sendo suficiente para me fazer entender.

A força sombria que não permite lerem um texto integral, nem interpretarem corretamente textos é absurda sob todos os aspectos.

Escreve-se uma coisa e entendem num sentido completamente desalinhado da ideia base, deixando aquele que escreve com a melhor das intenções sem saber se aquilo é proposital ou problema cultural sério.

A nossa intenção é a melhor possível, no sentido de mostrar uma realidade correta e não distorcida como a que alguns membros de grupos alienígenas ao processo global da tragédia Aerus colocam a seus pares, fazendo com que esses, infelizmente seguidores, estejam sempre do lado sombrio da força.

Com essa agitação de moléculas, conseguimos nos últimos quinze dias, logo após termos iniciado esse movimento, uma média de três novos associados por dia, que nos entenderam e compreenderam que a atuação da APRUS não é, em absoluto, um movimento para arregimentar sócios, como Darth Vader escreveu nos comentários em meu último texto.

A APRUS não precisa de apenas contribuintes, pois é uma associação que. como diz nosso sempre Icônico Conselheiro Sérgio Prates, foi salva das mãos dos Darth Vaders da vida e hoje está saneada e indo muito bem, obrigado, graças a uma administração competente.

A APRUS, graças a uma administração em que seu Presidente, economista por formação, e seus Conselheiros imbuídos na tarefa maior de reaver todas as perdas relacionadas ao nosso fundo de pensão, vem obtendo vitórias significativas para todo o grupo, e se preparando para a mais árdua das batalhas, que será a do pagamento vitalício a todos aqueles que se engajarem em sua luta.

Em meu último texto usei como metáfora a Ucrânia em sua infeliz história atual, em algo muito similar ao que ocorreu conosco, claro, guardadas as devidas proporções.

Foi a maneira que encontrei de chamar a atenção aos 60% de ausentes de seus representantes oficiais, o que poderá acontecer a futuro, tal qual o sucedido naquele país invadido criminosamente.

O feedback estava indo muito bem até que Darth Vader e seus soldadinhos de branco apareceram, com um rol de baixarias, chamando a tudo e a todos de mentirosos, na minha página, no meu texto, tipo uma invasão agressiva.

Um verdadeiro circo montado, fato similar a eras priscas, quando tanto a APRUS como o AERUS, estiveram por um fio para cair nas mãos de invasores (leia-se PT e assemelhados).

Como não conseguiram à época, graças a uma feroz resistência dos "ucranianos", não conseguem absorver as nossas vitórias e querem jogar bombas atômicas em nós. 

Parece com algo metaforicamente conhecido?

Para que tudo o que foi escrito, mas possivelmente não entendido fique mais claro, vou reproduzir a seguir um comentário de um colega muito, muito esclarecido:

“Caro José Manuel Da Rocha da Costa

A luta da Aprus, que é liderada pelo Thomaz que auxiliado por você e outros conselheiros e amigos, tem sido responsável pelas únicas vitórias que os ex- variguianos conseguiram nos últimos anos. Sim a ACP foi uma vitória e todos somos gratos por isso, mas que em certo momento, a bandeira nos foi tirada e retornamos a uma situação de total derrota, com os nossos proventos paralisados. Sim o Sindicato peticionou, sem efeito, a Aprus peticionou com outro instrumento legal bem distinto e fez o trabalho no campo, buscando a eficácia de tal instrumento junto ao Tribunal. Fomos eficientes e voltamos a fincar a bandeira da vitória e novamente ao conseguir os pagamentos aos chamados " ativos" não contemplados na ACP.   Os exércitos foram postos lado a lado, mas um foi para a luta na Justiça com a arma errada e inútil, a Aprus, analisou de forma especial, assim como sempre faz e cortou o alimento da tropa inimiga e a guerra foi ganha sem praticamente nenhuma baixa ou tiro. Em praticamente dias, tivemos os pagamentos retornados. Isso se chama ESTRATÉGIA e o outro que lutou e não foi vencedor, de tática e errada.

Não há o que se discutir e como você sempre diz, nem desenhar, de tão claro que está. Queremos a vitória com a Aprus, o exército vencedor, que com sabedoria, com trabalho e com honestidade de propósitos, tem nos demonstrado o caminho.”

Com esta belíssima, clara e educada explanação, fico por aqui torcendo para que aqueles que ainda insistem no lado sombrio, venham lutar conosco.

Juntem-se à força e ao futuro brilhante que nos aguarda.

Título e Texto: José Manuel – “Que  a força esteja com vocês”

Anteriores: 
O Aerus, a Aprus e a Ucrânia 
Glória à Ucrânia 
Pai Nosso, onde estais? 
De genocídio a vergonhas diplomáticas. Humanos sendo humanos 
A estupidez em pleno século XXI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-