quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Virou escárnio!

Rodrigo Constantino

O MPE (Ministério Público Eleitoral) de Goiás pediu que a Polícia Federal investigue possível crime de uma adega do estado que, em promoção divulgada nas redes sociais, anunciou a promoção da venda de mais de dez rótulos de vinho a R$ 22 cada. Para o promotor eleitoral Haroldo Caetano, o valor dos itens faz alusão direta ao número de urna do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 30.

O juiz Luiz Fernando Montini, da 124ª Zona Eleitoral de Palotina (PR), proibiu uma mulher de circular na cidade com um fusca caracterizado com adesivos exibindo uma imagem com o nome e o rosto do presidente Bolsonaro, além das cores da bandeira do Brasil. A decisão foi assinada na semana passada.

Montini argumentou que as imagens têm “efeito de outdoor” e que extrapolam o tamanho do material permitido por lei para se fazer propaganda eleitoral em veículos. Em caso de descumprimento, a multa pode chegar a R$ 15 mil. A proprietária só poderá usar o automóvel novamente depois de 30 de outubro, dia em que ocorre o segundo turno das eleições.

O TSE impediu ainda o funcionamento de uma casa de bingo em Alexandrina pois uma tia do Zap girou "DOIS PATINHOS NA LAGOA" quando completou a cartela com o #22. Tudo bem, essa última notícia é fictícia, uma piada, uma troça. Mas as duas outras não! E parecem piada, não é mesmo?

A "justiça" eleitoral brasileira virou uma grande piada, só que de muito mau gosto. O duplo padrão salta aos olhos, sempre prejudicando Bolsonaro e blindando Lula. A perseguição autoritária é digna de uma ditadura socialista, tipo Cuba, Venezuela ou Nicarágua, não por acaso países sob tiranias apoiadas por Lula. E isso antes de o "ladrão voltar à cena do crime". Imagina se voltar!

Os brasileiros estão vendo assustados a escalada autoritária no país, imposta por militantes partidários disfarçados de ministros do STF e do TSE. Já virou até meme uma foto do maior ditador da história, o chinês genocida, como Mao TSE Tung, e o nome do meio como referência ao nosso "tribunal" eleitoral.

Estamos diante da eleição mais manipulada da história. Só falta mesmo o TSE obrigar Bolsonaro a fazer campanha por Lula. Fora isso, já fez quase tudo. O povo brasileiro, brincalhão, ri para não chorar, e chegou a ironizar que o TSE vai anular o campeonato do Flamengo pois o gol decisivo foi de Rodinei, camisa... 22. Brincamos, mas a coisa é muito séria!

Foi como Luiz Camargo resumiu: "Essa semana ficou provado que votar em Lula é ser conscientemente a favor do autoritatismo, da censura e de todo tipo afronta à liberdade! Ninguém amanhã poderá falar que não sabia!" Viu, Arminio Fraga? Vocês sabem muito bem o que estão fazendo. Só não ligam para as consequências, no afã de que poderão ser parceiros da ditadura...

Título e Texto: Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo, 20-10-2022, 12h29

Relacionados: 
Graças à censura do TSE, o processo eleitoral está irremediavelmente sujo 
A pedido do TSE... Lula não é... 
"Quem somos nós para criticar autoridades?"
"Linhas constitucionais não abrem espaço para controlar mídia" 
Bolsonaro está proibido de dizer que PT votou contra o Auxílio Brasil 
Jornalista da Folha chama a pequena Laura Bolsonaro de ‘puta’ em rede social 
Jovem PAN censurada – A verdade do que está acontecendo! (+ Zoe Martinez) 
Moraes proíbe Bolsonaro de usar fala de Lula exaltando a covid-19 
Quanto falta para o Tribunal fechar jornais e queimar livros? 
A desfaçatez continua: TSE atende Lula e abre investigação contra Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-