Revi este filme.
Cidade de Deus é um filme de ação de 2002 produzido pela O2 Filmes, Globo Filmes e VideoFilmes e distribuído pela Lumière Brasil. É uma adaptação roteirizada por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. Foi dirigido por Fernando Meirelles, codirigido por Kátia Lund e estrelado por Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino e Alice Braga.
O filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, uma favela que começou a ser construída nos anos 1960 e tornou-se um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980. Para contar a trajetória deste lugar, o filme narra a vida de diversos personagens e eventos que se entrelaçam no decorrer da trama. Tudo pelo ponto de vista do Buscapé, o protagonista-narrador que cresceu em um ambiente muito violento. Porém, encontra subsídios para não ser fisgado pela vida do crime.
A Cidade de Deus não era uma favela, mas um conjunto habitacional, construído na década de 60 do século passado pelo então governador, Carlos Lacerda. Se virou favela, aí é outro papo, esquerdista, por supuesto.
Sim, o filme é bom. Melhor para o espectador carioca, que revê, que lembra, que reconhece muitas das gírias e expressões ditas no filme, como, por exemplo, quando Buscapé é demitido e este lamenta não ter recebido o “Fundo”. O “Fundo” é o FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, criado em em 13 de setembro de 1966, pelo então presidente da República, o marechal Castelo Branco.
Anterior:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-