segunda-feira, 16 de outubro de 2023

[Sétima Arte] Sssssss – O Homem-Cobra


Acho sem noção quase 50 anos depois dizer que um campeão de audiência é tosco e ridículo. Daqui 50 anos dirão o mesmo de filmes de sucesso de hoje, e talvez até de você...

Não considero homem cobra um filme tosco. Pra época que ele foi feito, foi um filme impactante. Tive muito medo quando o assisti pela primeira vez no SBT.

Getro, esse filme marcou minha infância! E tenho certeza que antes mesmo do SBT passar, a Record passou, no finzinho da década de 70 (ou começo dos 80, na época que a Record tinha qualidade e valia a pena passar tempo na frente da televisão).

Me lembro da voz do carinha que fazia as chamadas durante os intervalos na programação da Record (ficaram um bom tempo anunciando o filme, pois seria algo impactante, etc.). E foi finalmente numa terça a noite que passou, o nome da sessão era "Poltrona 7" (ou Poltrona R, se não me engano). No dia seguinte, na escola, a gente não falava outra coisa a não ser a cena de nudez no lago (que de nudez não tinha nada porque uma folha tapou a visão do traseiro da moça e nós ficamos putos com aquilo, kkk) e não estávamos nem aí com o cara virar cobra e tal (se bem que senti muita dó dele, quase chorei, rsrs)!

Sempre quis saber quem venceu a "batalha final", se o mangusto ou a cobra-rei! Todas as vezes que reprisou eu assisti e hoje guardo com carinho essa relíquia em meu computador repleto de podreiras, kkk).

Hoje é considerado uma "pérola trash", mas naquela época nem existia essa categoria de filmes.... então foi algo top com certeza (e pra mim ainda é, levando-se em conta a tecnologia de quando foi feito)! Puta saudade daquela época! Abraços e obrigado pelo ótimo conteúdo!!!!!!!!

No IMDb: 5,4/10

É um filme assustador, mesmo depois de meio século. Para quem gosta de filmes de horror:


Anteriores: 

5 comentários:

  1. A acreditar na Wikipedia, o filme não é de todo tosco e teve gente respeitável a colaborar, como o responsável pelas máscaras do Planeta dos Macacos. Se tudo correr bem, vejo-o no sábado ou no domingo pois já o descobri no Archive.org.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, você nunca assistiu ao homem-cobra?
      A gente, eu e meu filho, acho que o vimos umas três vezes (ou mais!) no SBT que o exibia noite sim, noite não. 😉
      Agora, a sério, desta vez eu fiquei mais assustado.

      Excluir
    2. :) Não se esqueça de que nunca saí do país e não me lembro de o SBT fazer parte dos canais da tv cabo. Mas a verdade é que, além disso, não me recordo de alguma vez ver menções a este filme em Portugal, nem sequer de o ver nas prateleiras dos saudosos videoclubes.

      Excluir
    3. Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma rede de televisão comercial aberta fundada em 19 de agosto de 1981 pelo empresário e animador de televisão Silvio Santos.
      A emissora surgiu após uma concorrência pública feita pelo Governo Federal para a criação de duas novas redes de televisão, sendo o SBT criado a partir de algumas concessões cassadas da extinta Rede Tupi, sendo estas a de São Paulo (antiga matriz da Rede Tupi), a de Porto Alegre e a de Belém (as antigas concessões da rede Tupi em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, além da antiga concessão da matriz da Rede Excelsior em São Paulo, deram origem à Rede Manchete, antecessora da RedeTV!).
      A rede foi fundada no mesmo dia em que o contrato de concessão foi assinado, sendo que o ato foi transmitido ao vivo pela emissora, fazendo com que esse fosse o seu primeiro programa exibido. Antes de adquirir as concessões das três emissoras que formariam o SBT, o Grupo Silvio Santos já tinha desde 1976 a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro, conhecido como TVS, o que foi um passo fundamental para dar vida ao SBT.
      Wikipédia

      Excluir
  2. Em que pesem os "senões" apontados, o filme, meio século depois, continua assustador. Para quem curte terror: ⭐⭐⭐⭐⭐

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-