segunda-feira, 30 de outubro de 2023

"Os conservadores finalmente entenderam o jogo sujo da esquerda"

Marco Angeli

Como artista plástico brasileiro, é uma satisfação observar que os conservadores finalmente entenderam o jogo sujo da esquerda – durante décadas – e estão aprendendo a jogar nas mesmas regras. Como publicitário, jornalista e artista trabalhando com arte neste país desde 1975, não preciso consultar nenhum google para afirmar que a esquerda e o comunismo perseguem artistas de direita –ostensivamente – desde 1985 no Brasil.

Eu vivi isso. Mesmo que, na época, já estivesse completamente afastado da política, por opção. Antes disso até, em 1975, eu trabalhava como jornalista na Editora Abril, e era praticamente impossível, nas redações, encontrar conservadores. Resultado de um trabalho árduo dos comunistas desde 1950, aparelhando a cultura, a sociedade, os serviços públicos, as escolas e as redações.

Hoje, quando observo shows de lulu santos sendo cancelados por falta de público ou filme da xuxa fracassando por falta de bilheteria, constato, de forma invertida, que a direita finalmente começa a dar a resposta correta aos comunistas por anos de sufoco cultural. Não foram apenas 4 anos – a partir de 2018 – de perseguição, como imaginam os que não conhecem a história.

A partir de 1985, de forma mais aguda, eu e centenas de outros artistas – alguns excelentes – com pensamento conservador éramos deletados por galerias, curadores, empresas, eventos ou captação de recursos para a cultura. Não era um fenômeno brasileiro. Era o modus operandi de comunistas e ditadores em todo o mundo, de stalin a hitler: a censura e a promoção de uma arte atrelada, ferramenta de ativismo político sujo.

A arte, como o jornalismo, conta a história de sua época. E a esquerda quer a história modificada, mentirosa, como lhe convém. E, como se sabe, artistas vendidos – como os dois aí –  dispostos a vender a alma ao diabo nunca faltaram. Hoje, entretanto, pagam o preço pelo oportunismo de apoiar um ladrão que não tinha na real, ao seu lado, a popularidade que as urnas demonstraram em 2022. E fracassam com ele, graças aos conservadores que acordaram.

Imagem e Texto: Marco Angeli, X, 29-10-2023, 16h45 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-